Stranger Things realiza mais uma façanha: agora com o Metallica
Marcelo de Assis
Stranger Things realiza mais uma façanha: agora com o Metallica

Parece que tem sido um bom negócio para um artista musical ter sua obra divulgada na badalada série Stranger Things da Netflix . Kate Bush e, agora, o Metallica que o digam.

Não bastasse a faixa Running Up That Hill se tornar um sucesso absoluto no streaming 37 anos depois de seu lançamento original como parte do álbum Hounds Of Love de Kate Bush, a bola da vez agora é o clássico Master Of Puppets , um dos grandes trabalhos de estúdio do Metallica, lançado em 1986.

A faixa-título de Master Of Puppets é usada com um ponto de virada em Stranger Things e não apenas como um apoio musical. Contudo, a sua exibição no seriado conduziu o single a subir quase 400% nas plataformas digitais.

Para Nora Felder , supervisora musical de Stranger Things , a conexão musical com o personagem Eddie Munson foi determinante para que a música do Metallica tivesse uma performance tão estrondosa como o que ocorreu com Kate Bush.

“Depois do efeito relâmpago que aconteceu com ‘Running Up That Hill’, eu tive um pressentimento de que isso poderia ressoar em grande forma”, disse Felder à Billboard . “Eu sabia que os fãs de Stranger Things iriam adorar esse novo e empolgante personagem, Eddie Munson, e por padrão abraçariam sua música.”

Nâo é surpresa afirmar que o Metallica está feliz com tudo isso: Master Of Puppets acabou de entrar para o TOP 10 do Spotify TOP 50 dos EUA , chegando a mencionar o personagem Eddie Munson em uma de suas postagens: “É uma honra incrível sermos uma parte tão importante da jornada de Eddie e mais uma vez fazer companhia a todos os outros artistas incríveis apresentados na série.”

O álbum Master Of Puppets foi lançado em 3 de março de 1986 pela Warner Music , via Elektra Records , sendo o terceiro álbum de estúdio do Metallica. Este trabalho foi marcado como o último do baixista Cliff Burton que morreu em um grave acidente de ônibus na Suécia durante uma turnê da banda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!