Carlinhos Brown leva para Londres o primeiro trio elétrico sustentável da história
The Music Journal Brazil
Carlinhos Brown leva para Londres o primeiro trio elétrico sustentável da história

O músico Carlinhos Brown , que celebra 60 anos em 2022, apresentará no carnaval de Nothing Hill em Londres , o primeiro trio elétrico totalmente sustentável da história , o Brasil Gueto Square . O multi-instrumentista também escreve um livro de memórias, um musical inédito do projeto infantil Paxuá e Paramim , que estreia também em agosto, e a trilha sonora de Orfeu Negro , o primeiro musical brasileiro na Broadway , que entra em cartaz na temporada 2023-2024.

“Levar para as ruas o primeiro trio totalmente sustentável da história é a realização de um sonho coletivo, um sonho que nasceu com Dodô e Osmar. Agora faremos isso em Londres, em agosto, no Carnaval de Notting Hill. E é uma honra imensurável poder dirigir um espetáculo como esse que faremos com o bloco “Brasil Guetho Square”. E tudo sob as bençãos das inspirações ancestrais, em um ano de grande importância para mim, por meus sessenta anos de vida, e mais de quarenta dedicados ao Carnaval” , conta Carlinhos Brown.

Em fevereiro do ano passado, Brown lançou um novo álbum com releituras inéditas de grandes clássicos autorais carnavalescos, trazendo novos arranjos, batizado SIM.ZÁS . Em junho, Carlinhos Brown lançou o álbum Eletrotribalistas , reunindo seis músicas dos dois discos do trio formado há 20 anos por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e ele.

Carlinhos Brown está entre os precursores do movimento Axé Music , criou o grupo Timbalada, Os Zárabes , a Bolacha Maria , o Vai Quem Vem , a Pracatum , o Guetho Square , o histórico e lendário estúdio Ilha dos Sapos , o Museu du Ritmo , o selo e editora Candyall Music , entre outros milhares de projetos, além de contabilizar mais de 800 canções registradas e mais de 1.000 gravações cadastradas no banco de dados do EcadEscritório Central de Arrecadação e Distribuição.

Ao longo de sua trajetória artística, Carlinhos Brown já formou mais de 15 mil músicos espalhados pelo mundo, sempre desenvolvendo ricas e significativas conexões com suas raízes ancestrais. Entre os diversos prêmios recebidos em toda carreira, destacam-se um Prêmio Goya, 2 Grammy’s Latinos e oito indicações, além do troféu entregue em reconhecimento à sua atuação como arte-educador pela ISME – Sociedade Internacional de Educação Musical.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!