Trajetória do Titãs é tema de documentário na plataforma Star
The Music Journal Brazil
Trajetória do Titãs é tema de documentário na plataforma Star

No dia 29 de julho , a plataforma Star+ estreia com exclusividade o novo episódio de Bios. Vidas que marcaram a sua , que será dedicado à icônica banda paulistana Titãs. A apresentação será de Sarah Oliveira.

O documentário apresentará imagens de arquivo inéditas, acesso exclusivo à um ensaio da banda e conversas individuais com os atuais integrantes do Titãs: Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello.

Com entrevistas com ex-integrantes e colaboradores dos Titãs , além de especialistas, familiares e amigos, o episódio cobre a longa trajetória musical da banda, enquanto os acompanha nos preparativos para um show no SESC Pompeia , quarenta anos após seu primeiro show, no mesmo local.

Em tom intimista, os próprios integrantes relembram os momentos mais importantes de sua carreira: o começo da banda no Colégio Equipe de São Paulo , onde se conheceram; sua ascensão à fama com Sonífera Ilha ; seu primeiro sucesso comercial com Cabeça Dinossauro ; suas primeiras crises como a prisão de Arnaldo Antunes, a saída progressiva de seus diferentes membros e suas transformações em sua estética e reinvenção constante em resposta a essas saídas; seu auge de popularidade com o MTV Unplugged , e a trágica morte de Marcelo Fromer como marca do início da banda no novo milênio, que passou de oito integrantes no princípio, para formar um quinteto e depois se reinventar como o trio acústico de hoje.

O documentário reúne fragmentos famosos, outros desconhecidos e alguns inéditos da história da banda Titãs , buscando reconstruir o quebra-cabeça que compõe sua intimidade, suas amizades e relações profissionais, os motivos da saída de seus integrantes e os desejos que teceram seu destino e o transformaram, não só em um ícone do rock paulista, mas de todo o Brasil.

Trajetória do Titãs é tema de documentário na plataforma Star+
Foto: Star+

Além dos integrantes atuais da banda, Bios: Titãs apresenta entrevistas exclusivas com A rnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos, Charles Gavin, Oscar Alves, Raquel Garrido, Beto Lee, Malu Mader, Liminha, André Jung , entre outros, incluindo jornalistas especializados.

Bios. Vidas que marcaram a sua é uma produção original da National Geographic e exclusiva da Star+ , que reconstrói a história das personalidades mais marcantes da cultura popular latino-americana e revela anedotas e detalhes desconhecidos até agora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!