Rolling Stones: exposição multicultural “Unzipped” chega ao Canadá
Marcelo de Assis
Rolling Stones: exposição multicultural “Unzipped” chega ao Canadá

A exposição Unzipped dos Rolling Stones estará em exibição pela última vez com uma parada na Expo! Live em Winnipeg, no Canadá. A instalação itinerante, rebatizada de Exhibitionism fez sua estreia em novembro de 2021 e permaneceu até fevereiro deste ano, após passagens pela Europa, EUA e Ásia.

Unzipped é a primeira exposição internacional dedicada aos Rolling Stones e celebra as colaborações da banda em música arte e design, além de moda e cinema, com obras originais desenvolvidas em colaboração com nomes icônicos da criação como Andy Warhol, Alexander McQueen, Prada, Dior e Martin Scorsese.

A exibição revisita o inicio da trajetória dos Stones em 1962, cujo 60º aniversário está sendo celebrado com a atual turnê Sixty pela Europa . A exibição irá rever o apartamento em Edith Grove , em Londres, onde Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones viveram nos primeiros dias da banda.

“Não é como entrar em um museu. É um evento, uma experiência. É sobre uma sensação dos Rolling Stones. É algo que queremos que as pessoas saiam falando sobre isso.” , disse Mick Jagger sobre Unzipped.

A mostra conta com mais de 300 itens originais da coleção da banda , instrumentos e designs de palco, além de raros fragmentos de áudio, imagens de vídeos, diários e figurinos pessoais, pôsteres e artes de álbum.

Os ingressos para o Unzipped custam US$ 42,50 por pessoa e a exibição seguirá até dia 31 de julho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!