O Museu Postal de Londres exibirá pela primeira vez um dos bens de infância do saudoso Freddie Mercury (1946-1991): seu álbum de selos.
O álbum estará em exposição no museu de 13 de julho a 30 de outubro deste ano e faz parte das comemorações do 50º aniversário do movimento do Orgulho do Reino Unido.
O material conta com 54 páginas de selos da British Commonwealth (comunidade britânica) e revela não apenas o inicio da vida de Freddie em Zanzibar, mas também seu talento artístico.
Nascido Farrokh Bulsara
, o lendário frontman
do Queen
passou sua infância em Zanzibar
, onde seu pai Bomi
trabalhava para o Escritório Colonial Britânico.
A paixão de Bomi por colecionar selos foi passada para o seu filho, que se acreditar ter colecionado do s 9 aos 12 anos de idade.
“O Museu Postal tem o prazer de mostrar este item raro da infância de Freddie Mercury que estamos exibindo para comemorar os 50 anos do Orgulho no Reino Unido. O álbum é uma visão surpreendente do início da vida de um homem que é lembrado em todo o mundo por sua incrível proeza musical e presença teatral no palco”, disse Georgina Tomlinson , curadora da exibição do álbum.
Além da exibição no museu, os fãs também poderão conferir página por página do álbum no site oficial do The Postal Museum.