Stranger Things: clássico de Kate Bush entra no TOP 20 Brasil
Marcelo de Assis
Stranger Things: clássico de Kate Bush entra no TOP 20 Brasil

Um grande clássico não tem data de validade.

É o que está acontecendo com a faixa Running Up That Hill da lendária cantora britânica Kate Bush .

Após a recente execução da faixa na quarta temporada da série Stranger Things da Netflix , a pérola do álbum Hounds Of Love que Kate Bush lançou em um longínquo 1985, voltou ao século 21 com toda força e já faz parte do TOP 20 do Spotify Brasil .

Além disso, a canção já se encontra entre as três mais tocadas Apple Music no país.

E como eu sempre acreditei, quando se resgata um clássico como esse, há uma colaboração inestimável para que a geração atual, conhecida com Z , passe a ter uma referência cultural, o que é de suma importância para que se compreenda o valor de uma obra.

E a resposta para isso é a grande performance de uma música lançada há 37 anos – uma prova de que, quando a composição é concebida com excelência, seu apelo continuará vivo para futuras gerações.

Esse é o papel da música!

Strangers Things tem uma base grandiosa de jovens fãs no Brasil. Hoje, a série já se encontra entre as 10 obras mais vistas do Netflix.

O contexto de Running Up That Hill revela um acordo que a personagem faria com Deus para trocar de lugar com o amado que a feriu.

Mas antes deste sucesso, Kate Bush ganhou notoriedade mundial com o seu cartão de visitas para o mercado global: o clássico Wuthering Heights de 1978.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários