“Irmãos Coragem”, de Milton Nascimento, chega às plataformas digitais
Marcelo de Assis
“Irmãos Coragem”, de Milton Nascimento, chega às plataformas digitais

A gravadora Warner Music inicia suas comemorações aos 80 anos do lendário cantor e compositor Milton Nascimento , disponibilizando nas plataformas digitais a faixa Irmãos Coragem.

A faixa foi gravada originalmente por Bituca no ano de 1995.

Irmãos Coragem foi produzida para ser a abertura do remake da telenovela homônima, que foi ao ar pela Rede Globo naquele ano, entrando na trilha sonora do folhetim, disponibilizada nos formatos CD e vinil.

Até hoje, a canção nunca havia sido lançada no streaming.

Na capa, uma representação de um single em vinil, muito comum entre os anos 1970 e 1980, com o antigo logotipo do selo WEA , que já não aparece tanto nos tempos atuais.

A composição de Irmãos Coragem é assinada por Nonato Buzar e Paulinho Tapajós , sendo registrada inicialmente por Jair Rodrigues quando a versão original da novela, criada pela saudosa Janet Clair , foi ao ar em 1970.

"Irmãos Coragem", de Milton Nascimento, chega às plataformas digitais
Foto: Warner Music | WEA

Agora, a música entrará para a playlist Milton 80 , com obras as quais foram produzidas quando o cantor fez parte do cast da Warner Music entre os anos 1990 e 2000. A lista chegará às plataformas digitais no dia 30 de junho.

Ao todo, Milton Nascimento lançou sete discos pela Warner . A saber: Angelus (1993), Amigo (1995), Nascimento (1997), Tambores de Minas – Ao Vivo (1998), Crooner (1999), Gil e Milton (2000) e Pietá (2003), além de Maria Maria/ Último Trem – Trilha Sonora Original dos Ballets (2002).

Ouça Irmãos Coragem:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!