Kurt Cobain: veja por quanto foi leiloada uma guitarra usada em clássico do Nirvana
Marcelo de Assis
Kurt Cobain: veja por quanto foi leiloada uma guitarra usada em clássico do Nirvana

Uma guitarra Fender Mustang que o saudoso Kurt Cobain utilizou no vídeo de Smells Like Teen Spirit , um clássico do Nirvana lançado em 1991, foi vendida por um valor superior ao esperado em um leilão no último fim de semana.

Os organizadores do evento esperavam que o instrumento com acabamento Competition Lake Placid fosse adquirido por um valor próximo de US$ 600 mil.

Mas o resultado final do leilão foi surpreendente: a relíquia foi vendida por US$ 4,5 milhões no momento final do evento Music Icons.

Quem adquiriu o instrumento musical foi a Jim Irsay Collection , uma empresa da cidade de Indianápolis (EUA). O objeto foi entregue às mãos do CEO da equipe do Indianapolis Colts, time da NFL , que prometeu que uma parte dos lucros será destinada à instituição de caridade de saúde mental de sua organização.

“Estou emocionado por preservar e proteger outro pedaço da cultura americana que mudou a maneira como olhamos para o mundo” , disse Irsay em um comunicado divulgado pela Billboard . “O fato de que uma parte dos lucros será destinada ao nosso esforço para acabar com o estigma em torno da saúde mental torna esta aquisição ainda mais especial para mim.”

Smells Like Teen Spirit se transformou em um hino da juventude roqueira no inicio dos anos 1990. A faixa pavimentou o caminho para que Nevermind se tornasse um dos discos mais vendidos da história da indústria musical.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!