Spotify: estudo revela que interesse por artistas latinos disparou em 2021
Marcelo de Assis
Spotify: estudo revela que interesse por artistas latinos disparou em 2021

Um estudo abrangente realizado pela plataforma Spotify com foco no comportamento de consumo de seus assinantes mostrou que o interesse deles em artistas fora dos EUA e Europa teve um grande crescimento em 2021.

Artistas das regiões Ásia-Pacífico, América Latina, Ásia e Oriente Médio tiveram um aumento de 9,5% em 2017 para 20,9% em 2021.

Isso dá uma ideia de que como a popstar brasileira Anitta , que tem conquistado outros importantes mercados, como o norte-americano, se beneficiou de todo esse crescimento.

O single Envolver é um grande exemplo disso: a faixa alcançou a primeira posição da parada global da plataforma, levando a cantora a se tornar a primeira artista latina e a primeira brasileira a alcançar tal resultado.

Naquele momento, o megahit de Anitta já havia computado mais de 24 milhões de plays, se tornando a faixa com o maior volume de streaming em apenas um dia.

O estudo, que analisou os artistas que alcançaram o TOP 200 da parada global do Spotify , concluiu que trabalhos colaborativos entre artistas de países diferentes tem sido um bom negócio: quase 84% dos streams no modelo de colaborações internacionais são migrados de outros territórios para o artista principal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!