Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
The Music Journal Brazil
Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana

Nesta semana, a lista dos 10 principais lançamentos nacionais da semana inclui nomes como o da banda Meu Funeral, João Napoli, Luccas Carlos, Rico Dalasam, Paulo Miklos , entre outros.

Confira os lançamentos das semana que finaliza nesta sexta-feira (13):

1. Meu Funeral – EP Tropicore Hardcal – Universal Music

A banda carioca de punk rock Meu Funeral está de volta com o aguardado lançamento do mais novo EP Tropicore Hardcal . Com quatro faixas inéditas , o projeto foi gravado no Rio de Janeiro e conta com a faixa que leva o nome do grupo e que sintetiza todo o compilado.

2. Luccas Carlos – jovemCARLOSSom Livre, via Slap

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: We4 Music

O rapper Luccas Carlos , um dos nomes mais conceituados do rap no Brasil, lança seu álbum de estreia jovemCARLOS pela Som Livre , via Slap. O disco é uma celebração à sua trajetória musical e uma homenagem às suas influências, com referências de samba, trap, garage e muito mais. Com 10 faixas , o trabalho é fruto de colaborações de um time de peso, algo que o cantor foi entendendo a importância durante o processo de composição.

O álbum conta com as participações especiais de Lulu Santos e Chris MC.

3. Kawe – Pião Na Sul – Som Livre

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Gabriel Brasil

Em seu segundo lançamento no ano, o rapper Kawe apresenta o single inédito Pião Na Sul, que chega como uma música de pista com a clássica essência de rua, mesclada com elementos modernos do trap. A letra fala sobre carros tunados, noites de rolê pela zona sul de São Paulo e toda a luxúria e ostentação envolvidas
nesse universo.

4. Lagum (com Bárbara Tinoco) – Eu Te Amo – Sony Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Sarah Leal

A banda Lagum se uniu à Bárbara Tinoco e lançou nesta semana, a versão alternativa de Eu Te Amo , que conta com a participação especial da cantora portuguesa Bárbara Tinoco . Composição de autoria de Pedro Calais (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra) e Zani (guitarra), a faixa, que ganhou um tom ainda mais romântico, faz parte do álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui) , lançado em dezembro de 2021.

5. Lary – Tu Não Merecia – LM Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Felipe Alberto

A jovem cantora Lary lançou a inédita faixa Tu Não Merecia , que tem um teor de empoderamento, coloca a mulher em primeiro plano, assim como suas distintas faces e vontades. Na faixa, Lary mescla ritmos como o R&B e o HipHop comiam pegada de funk, trazendo mais uma inovação para sua carreira. Com uma pitada de brasilidade misturada ao tempero latino, Lary e xplora suas vulnerabilidades na canção. Assim, à medida que avança seu trabalho, a artista expõe sua face mais íntima.

6. Raça Negra – O Mundo Canta Raça Negra – Som Livre

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Divulgação

O icônico grupo de samba Raça Negra inicia o lançamento do DVD O Mundo Canta Raça Negra com a divulgação do volume 1 do projeto gravado em março deste ano na cidade de Florianópolis (SC). Nessa primeira etapa serão divulgadas oito faixas, com destaque para a inédita Inquilino , parceria com Tierry.

7. Paulo Miklos – É Assim que Eu Sei – Deck

Paulo Miklos - É Assim que Eu Sei - Deck
Foto: Divulgação

Cinco anos após seu último trabalho, Paulo Miklos se prepara para lançar o álbum Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém . Feito durante a quarentena imposta pela pandemia, o artista mergulhou em um mundo paralelo e mais afetuoso, distante da realidade pesada e depressiva por qual estamos passando. Como ele diz: “A música sempre foi uma espécie de portal capaz de me transportar para outro lugar” e a porta de entrada para esse mundo utópico é o single É assim que eu sei, que já está disponível nas plataformas digitais.

7. Di Propósito e Menos é Mais – Pede pra God – Sony Music

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: Sony Music

O grupo Di Propósito se uniu ao Menos é Mais para o lançamento da faixa Pede pra God, que faz parte do novo projeto Encontrin 2 . A letra descontraída da faixa, como destaca o grupo, traz um conselho amoroso pedindo intervenção divina, caso a relação acabe. O título é um trocadilho, que brinca, também, com o gênero do pagode. A canção tem composição de Vinicius Poeta, Breno Casagrande e Elan Rubio.

8. Jonas Esticado – Beijo Bêbado – Som Livre

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: Deezer

Dando sequência aos projetos de 2022, o cantor Jonas Esticado acaba de anunciar o lançamento do terceiro trabalho do ano, o single Beijo Bêbado. A faixa é uma proposta romântica do artista e é diferente dos lançamentos anteriores, registrando a sonoridade do forró romântico.

9. João Napoli – Horas Iguais / Fala Que Me Ama – Sony Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: @befazio

Realizando seu sonho de viver da música, João Napoli segue com sua série de lançamentos e agora ele disponibiliza as inéditas faixas Horas Iguais e Fala Que Me Ama , já disponíveis nas plataformas digitais.

Horas Iguais conta uma história vivida por João, de um relacionamento frustrado em que a outra pessoa sempre falava de horas iguais. Como acontece em muitos sucessos, perdeu a menina, mas ganhou a música, que já recebeu até elogio de Luísa Sonza. “É isso que dá se declarar para quem nunca amou e nunca quis me amar. É isso que dá se apaixonar, saber o que você pode se decepcionar” , canta o refrão, que tem tudo para achar muitos corações para se identificar.

10. Rico Dalasam – 30 Semanas – Natura Musical

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: @Lilo.oliveira

O cantor Rico Dalasam volta a lançar novo material que estará presente em seu novo disco Fim das Tentativas, que estará disponível no mercado ainda neste ano. E como parte deste lançamento, o artista lança agora a faixa 30 Semanas , que já está disponível nas plataformas digitais pelo selo Natura Musical.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!