Giulia Be discute intuição feminina e gaslighting em “FBI”
The Music Journal Brazil
Giulia Be discute intuição feminina e gaslighting em “FBI”

A cantora Giulia Be lançou nesta quinta-feira (5) a sua aguardada faixa FBI , que reflete sobre temas como intuição feminina, investigações na internet e gaslighting. O single já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music .

De maneira leve e bem humorada, Giulia Be traz essa temática para seu novo lançamento, que vem acompanhado de um videoclipe repleto de referências no melhor estilo Sherlock Holmes.

“‘FBI’ faz parte da leva de músicas que escrevi com o meu irmão no ano passado! Eu tinha acabado de passar pela situação descrita na música, e essa letra foi a nossa maneira de ressignificar aquilo na minha vida através de humor e uma track dançante. Estou sempre buscando novos jeitos de contar histórias que já ouvimos muitas vezes, exaltando o ponto de vista feminino e trazendo frases curtas e eficientes para ‘provar meu ponto’, e acredito que essa faixa é a culminação disso. A ‘menina solta’ não está imune de as vezes ser a ‘menina trouxa’, mas nem por isso ela se deixa abalar, né?!”, comenta Giulia Be , que escreveu a canção com o seu irmão Danyel.

O registro audiovisual de FBI contou com a direção de por Giovanni Bianco, que já atuou frente a produções audiovisuais de Madonna, Ivete Sangalo, Anitta e Ludmilla. Nas imagens do clipe, Giulia sai a procura de confirmação para as suas desconfianças. Faz o estilo FBI e segue sua intuição descobrindo a verdade. A produção, digna de cinema, apresenta um cenário mágico, com takes e acting s urpreendentes da artista.

A artista aproveitou esse novo single para se jogar na coreografia, chegando como uma grande aposta de challenge para os aplicativos.

“É um prazer enorme poder dirigir um clipe de uma artista com tanto potencial. A GIULIA é uma artista jovem, com muita visão de mundo e futuro brilhante da música. Foi muito legal o processo de criação desse videoclipe com essa cantora extremamente talentosa” , comenta Giovanni Bianco .

Nesse novo single há também um importante tema, o gaslighting . Quem nunca foi chamada de louca ao desconfiar de alguma mentira ou traição? Assunto esse que ficou mais conhecido e tem sido muito abordado nos últimos anos aparece no refrão de FBI para mostrar que a intuição feminina deve ser ouvida e as mulheres nunca devem ser subestimadas.

“Muitas vezes eu assumo o papel de terapeuta nas minhas amizades (Risos)! Sou boa em dar conselhos amorosos, principalmente quando é preciso lembrar minhas amigas do seu devido valor e redirecionar qualquer sentimento de culpa para aquele que de fato errou na história. Quantas vezes já não vimos uma mulher ser invalidada como ‘louca’, só para depois percebermos que a verdade estava com ela o tempo inteiro? Tenho muito orgulho de, através da minha música, conseguir amplificar essas mensagens de amor próprio e ecoar essa força feminina pro coletivo. Quero que ‘FBI’ seja um hino para qualquer um que já tenha se sentido trouxa: agora é a hora de cantar, rir, dançar, e mostrar o sorriso de quem saiu por cima!” , finaliza Giulia Be.

Confira:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários