Reino Unido: votação elege os anos 1980 como os melhores da música
Marcelo de Assis
Reino Unido: votação elege os anos 1980 como os melhores da música

Um votação realizada pela Absolute Radio , que tem uma estação para cada década, pediu aos seus ouvintes que participassem de uma votação para escolher a melhor década da música de todos os tempos. O resultado, com mais de 100 mil votos , foi a década de 1980.

A década de 1990 ficou em segundo lugar, seguida dos anos 1970 na terceira posição.

Os anos 1980 foram marcados pelo seu ecletismo e pelo surgimento de movimentos musicais como a New Wave, Synthi Pop, Hair Metal e o surgimento do Hip Hop. Também foi a época do supergrupo Band Aid, do megaconcerto global Live Aid , do surgimento da MTV , das bandas de rock de arena e da lendária reunião do USA For Africa , orquestrada pelo genial Quincy Jones nos estúdios da A&M Records em Los Angeles (EUA) que resultou no inesquecível We Are The World.

Também foi a década de nomes que eternizaram o pop como Michael Jackson, Cyndi Lauper, Madonna, Duran Duran, Queen, The Police, Elton John, George Michael, Prince, Chaka Khan , entre tantos outros.

“Foi muito divertido nas últimas semanas ter a chance de defender uma década diferente de música, cinema, TV e pessoas em toda a estação. Foi ótimo ver nossos ouvintes se apaixonarem tanto por sua década favorita, enquanto também descobriam alguns fatos ocultos e músicas de cada época” , celebrou Dave Berry , apresentador do programa Breakfast da Absolute Radio , que viu as votações pelas melhores décadas aumentarem em seis semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!