Ed Sheeran quer escrever novas músicas
The Music Journal Brazil
Ed Sheeran quer escrever novas músicas

O astro britânico Ed Sheeran revelou estar ansioso para voltar a compor músicas, depois que ganhou seu caso de direitos autorais por Shape Of You.

O cantor e compositor de 31 anos foi recentemente inocentado por um juiz do Supremo Tribunal de Londres por plagiar Oh Why de Sami Chokri.

“Estou feliz que acabou (o processo). Estou feliz que podemos seguir em frente e voltar a escrever músicas” , disse Ed Sheeran ao Newsnight.

Além disso, o processo judicial vencido por Sheeran afetou a sua saúde mental, como revela Johnny McDaid , seu co-autor: “No ano passado, ficou muito pesado e estava consumindo. O custo para nossa saúde mental e criatividade foi realmente tangível”.

Leia Também

McDaid acredita que há muitas “brechas” nas regras de direitos autorais, o que deve ter conduzido Ed Sheeran aos tribunais no caso de Shape Of You : “Acho que há buracos óbvios no sistema no momento. Se eu puder ir a um musicólogo e obter um relatório e pegar esse relatório e eles puderem congelar a renda de alguém com base nisso … isso é um problema. Isso cria uma cultura em que pode ser usado como uma ameaça e acho que precisamos conversar com as sociedades, com empresários, artistas, compositores e dizer que isso não é bom para ninguém” , concluiu.

Ed Sheeran descreveu as acusações de plágio como “infundadas”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários