George Harrison: representantes assinam novo acordo com a BMG
Marcelo de Assis
George Harrison: representantes assinam novo acordo com a BMG

A BMG anunciou nesta quinta-feira (7) um acordo global de publicação com os representantes legais do saudoso beatle George Harrison , que inclui mais de 200 músicas escritas com os Beatles , o supergrupo Traveling Wilburys e para a aclamada carreira solo do lendário cantor e compositor britânico.

O novo acordo expande o relacionamento com a icônica empresa Dark Horse Records , de propriedade de Harrison, com a BMG trabalhando com a sua música gravada, todo o espólio editorial do artista, além de mercadorias e outras áreas de negócios.

Harrisongs Limited , a editora de música criada por Harrison, contém suas quase duas dúzias de músicas escritas com os Beatles , incluindo a música mais popular da banda em serviços de streaming, Here Comes The Sun , bem como I Me Mine, While My Guitar Gently Weeps e o single número um dos EUA, Something.

Além disso, o catálogo também apresenta 12 álbuns de estúdio de trabalhos solo de George Harrison, incluindo músicas de seu histórico álbum triplo All Things Must Pass como My Sweet Lord, What Is Life, Isn’t It a Pity e sua faixa-título, além das músicas gravadas quando o ex-beatle fez parte do supergrupo Traveling Willburys , ao lado de Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne , quando lançaram os sucessos Handle With Care, End Of The Line, She’s My Baby e Inside Out.

“Estou muito feliz em anunciar que o catálogo de músicas do meu pai se juntará à BMG/Dark Horse Records. Temos uma parceria de longa data e bem-sucedida com o BMG ao longo dos anos e esperamos continuar expandindo nosso relacionamento no futuro, disse Dhani Harrison , filho de George.

Hartwig Masuch, CEO da BMG, lembrou da importância do músico britânico: “George Harrison está no auge do que significa ser um artista e humanitário influente e bem-sucedido. É revelador que das 188 músicas originais lançadas pelos Beatles durante sua carreira, é ‘Here Comes The Sun’ de George que é de longe a mais tocada no Spotify. É uma honra para todos nós aqui da BMG estarmos representando o catálogo da Harrisongs. O Harrison Estate é, com razão, ferozmente protetor do legado de George e faremos o nosso melhor para recompensar sua fé em nós”.

Thomas Scherer , presidente da BMG, Repertoire & Marketing de Nova York e Los Angeles , disse: “A música de George Harrison e da Dark Horse Records é uma inspiração para tantas gerações de músicos e compositores. Nutrindo a luz interior, eles são simplesmente atemporais! Somos gratos por continuar fortalecendo e expandindo nosso relacionamento com os Harrisons, Olivia e Dhani, para garantir que um dos catálogos de músicas mais queridos da música continue alcançando novos públicos em todo o mundo e tocando por muitos ano”.

George Harrison: representantes assinam novo acordo com a BMG
Da esquerda para direita: Hartwig Masuch, Dhani Harrison, Thomas Scherer e David Zonshine | Foto: Josh Giroux

Em 2020, a BMG anunciou que havia firmado uma parceria global multifacetada com a Dark Horse Records , fundada por George Harrison em 1974 como um local para seu trabalho solo e uma casa para apoiar outros artistas, e que agora é liderada por Dhani Harrison e David Zonshine.

O acordo inicialmente trouxe lançamentos de catálogo da aclamada gravadora e da gravadora indiana de Harrison HariSongs , bem como trabalhos solo de Joe Strummer , incluindo The Mescaleros.

Os lançamentos recentes da Dark Horse Records incluem as gravações mais recentes de Billy Idol, The Roadside e Happy Holidays, com lançamentos futuros, incluindo o novo EP de Idol e o tão esperado novo álbum de estúdio de Benmont Tench.

Mais recentemente, em 2022, a Dark Horse Records chegou a um novo acordo global de gravações para 16 álbuns do catálogo gravado de Leon Russell de 1984 a 2013, e um acordo global de administração de publicação para o catálogo de publicação solo de Joe Strummer com centenas de músicas, incluindo todos os três álbuns de Mescaleros , suas contribuições de pontuação, bem como o sexto e último álbum do Clash, Cut The Crap.

Além disso, a parceria com a BMG se expandiu para incluir a DH Merchandise , um balcão único que oferece design criativo até a realização, incluindo o lançamento de novas lojas de mercadorias para George Harrison, Joe Strummer, Johnny Ramone e parcerias adicionais com Traveling Wilburys e Buddy Holly , bem como a introdução da série de música de bem-estar Dark Horse Sounds.

A BMG também atua como editora de música e gravadora do filho de Harrison, Dhani, e lançou seu mais recente e aclamado álbum de estúdio IN///PARALLEL. Além disso, a longa associação da gravadora com o trabalho de Harrison inclui o lançamento de 2016 de George Fest: A Night to Celebrate the Music of George Harrison, o álbum de tributo ao concerto ao vivo com uma formação de estrelas tocando a música de Harrison.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!