Camisa usada por Chorão foi disponibilizada em NFT
The Music Journal Brazil
Camisa usada por Chorão foi disponibilizada em NFT

Para quem não conhece, os NFT ’s são a novidade no setor de investimentos após a explosão das criptomoedas. Os tokens não fungíveis , usam um ativo criado a partir da tecnologia blockchain , e tem atraído a atenção de investidores e empreendedores do mundo todo.

O ativo digital pode estar presente dentro dos games, da moda, das obras de arte, e também na música. Dito isso, um artigo único do grupo Charlie Brown Jr. foi disponibilizado em NFT através da plataforma ICHELLO , o item se trata de uma camisa usada em um show por Chorão , saudoso vocalista da banda.

A vestimenta usada pelo vocalista em diversos shows, foi entregue ao economista George Cuesta , em um show realizado no Teatro da Rádio Mix , em São Paulo, no ano de 2009.

“O Chorão entregou a camisa nas minhas mãos e não teve aquela disputa de item arremessado na plateia, como sabemos que acontece nos shows. Hoje a blusa está emoldurada e só de olhar para ela já é algo que arrepia, principalmente para quem é muito fã do grupo. Já vi pessoas chorarem na frente dela e o mais interessante é que a vestimenta nunca foi lavada e ficou preservada desde o evento até a moldura dela. Uma outra curiosidade e que faz dela um artigo muito raro e exclusivo, é que contém marcas de suor do artista na apresentação” , comenta.

Segundo o economista, a ideia de colocar o item presenteado pelo cantor Chorão como NFT surgiu quando a equipe da ICHELLO percebeu que a camisa era um produto com grande potencial: “A empresa apresentou uma proposta inovadora unindo música e arte, além de uma consultoria sobre o mundo de NFTs. Foi quando entendi que o item realmente possui um valor agregado e seria interessante torná-lo público e acessível. Desta forma, me senti confortável em seguir os passos que tornariam então a peça em uma arte digital, além do item físico em si. A comunidade já não apenas entendeu, como se entusiasmou com o movimento iniciado pela iniciativa da ICHELLO. Hoje a camisa está em posse da agência, todavia, espero que muito em breve esteja com o felizardo que terá a possibilidade de ter esse item consigo ao longo da vida” , conclui George Cuesta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!