Vanessa da Mata apresenta o curta-metragem “Cantautoras” na Amazon Music
Marcelo de Assis
Vanessa da Mata apresenta o curta-metragem “Cantautoras” na Amazon Music

A Amazon Music , em parceria com a União Brasileira de Compositores (UBC), lançou na terça-feira (22) o documentário Cantatouras: O canto Autoral da Mulher Brasileira , um projeto que mostra o percurso das mulheres compositoras no Brasil.

Com apresentação e narração de Vanessa da Mata , que também participa como entrevistada, a série ouviu, entre outras, as cantoras Anastácia, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Marina Lima, Sandra de Sá, Marisa Monte e IZA. O programa também homenageia outras artistas que ficaram na memória e marcaram época na música brasileira, desde o século 19.

Cantatouras: O canto Autoral da Mulher Brasileira foi dividido em t rês partes e já está disponível também no canal oficial da Amazon Music no YouTube. O segundo e terceiro episódios estarão disponíveis em 29 de março e 5 de abril , respectivamente.

O público poderá conferir também uma playlist com músicas de algumas das artistas participantes, além de outras importantes cantoras brasileiras.

“Poder apresentar um projeto que celebra e homenageia tantas artistas importantes para a música brasileira, é uma honra para mim”, conta Vanessa da Mata. “Elas puderem finalmente não só falar e se expressar, já que os homens antes compunham para elas, mas também abrir espaço e conquista. Se livraram cantando suas canções e emprestando a vários intérpretes sua feminilidade. Isso é ser livre o bastante para que todos as ouçam e muitas vezes repitam”, completa.

Assista:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!