Julian Lennon assina novo contrato com a BMG
Marcelo de Assis
Julian Lennon assina novo contrato com a BMG

O cantor e compositor britânico Julian Lennon , filho do ex-beatle John Lennon (1940-1980) assinou um novo contrato com a gravadora BMG nesta quarta-feira (23). Sob o novo acordo, o músico de 58 anos e dono de clássicos como Too Late For Goodbyes e Valotte , lançará um novo álbum de estúdio ainda em 2022.

O novo trabalho de Julian Lennon chega logo após o seu primeiro lançamento NFT , intitulado Lennon Connection . O leilão contou com peças de arte digital criadas a partir de sua coleção de recordações pessoais e físicas, incluindo notas manuscritas de Paul McCartney para o clássico dos Beatles, Hey Jude , que foi originalmente escrita para o próprio Julian.

Seus álbuns completos mais recentes incluem Photograph Smile lançado em 1998 e Everything Changes em 2011. A carreira musical de Lennon explodiu nos anos 1980 com seu single de estreia Too Late For Goodbyes se tornando o número 1 na parada Adult Contemporary da Billboard . Seu álbum de estreia, Valotte, foi certificado como Platina nos Estados Unidos e foi seguido por Stick Around, single que alcançou o topo das paradas de rock dos EUA e parte integrante do álbum The Secret Value Of Daydreaming de 1986.

Outro single que alcançou grande sucesso foi Now You’re In Heaven , que fez parte do álbum Mr. Jordan de 1989. Seu desempenho comercial abriu o caminho para que Julian Lennon conquistasse um Disco de Platina na Austrália concedido pela ARIA . Além disso, a faixa Saltwater , lançado em 1991 também se transformou em hit , como parte de seu aclamado álbum Help Yourself.

“Depois de trabalhar em novas músicas nos últimos anos, estou feliz por ter encontrado o parceiro perfeito na BMG, para me ajudar a trazer esse trabalho à tona” , disse Julian Lennon.

Leia Também

Fred Casimir , EVP Global de Gravações para a BMG, celebrou o novo acordo com o cantor britânico: “Julian é um artista único que trabalha em várias formas de arte com uma clara perspectiva humanitária e ecológica, que remonta a décadas. Às vezes há uma longa espera entre os álbuns de Julian Lennon, mas tendo ouvido este, estou convencido de que valeu a pena esperar.”

O novo contrato com a BMG vem na sequência do lançamento de um cover realizado por Lennon de Karma Police , do Radiohead , que contou com o conceituado guitarrista Nuno Bittencourt. Ambos apresentaram a canção na AXS TV como um ato beneficente para a Crew Nation durante a atual pandemia do coronavírus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários