Maestro João Carlos Martins apresenta concerto voltado ao rock em São Paulo
The Music Journal Brazil
Maestro João Carlos Martins apresenta concerto voltado ao rock em São Paulo

O maestro João Carlos Martins se inspirou na história e obra de Ludwig van Beethoven (1770-1827) para a concepção do concerto Beethoven é Rock’n’Roll , que acontecerá no palco do Tokio Marine Hall em São Paulo , no próximo sábado (26).

Um dos mais importantes representantes da música de todos os tempos – compositor de mais de 100 obras com destaque para suas 9 sinfonias, 32 sonatas e 5 concertos para piano , inúmeras peças de câmara, obras religiosas e uma ópera – Ludwig van Beethoven tinha um estilo fora dos padrões da época, tanto em sua obra como em atitude. Características como seus cabelos revoltos e figurinos extravagantes para a época fizeram com que fosse considerado o mais rock’n roll dos compositores clássicos.

A Sinfonia nº 5 , do célebre compositor e uma das peças mais conhecidas do repertório da Música Erudita Europeia , será apresentada em seu primeiro movimento, Allegro com brio, seguida por arranjos sinfônicos para sucessos do rock, nacionais e internacionais.

Depois serão apresentados clássicos do rock, como Bridge Over Troubled Water , que dá nome ao quinto e último álbum da dupla de folk rock norte-americana Simon & Garfunkel de 1970 que terá o mesmo arranjo que Elvis Presley lançou em sua versão da faixa.

Além disso, o repertório do maestro João Carlos Martins e da Bachiana Filarmônica SESI-SP reproduzirá ao vivo suas versões eruditas para Lança Perfume (1980) de Rita Lee , Condinome Beija-Flor (1985), Maluco Beleza (1977) de Raul Seixas , Tempo Perdido (1986) da Legião Urbana e É Preciso Saber Viver (1974) de Roberto e Erasmo Carlos , entre outras.

Outros nomes como Queen, Lulu Santos, Skank e Barão Vermelho também terão seus clássicos em uma nova roupagem para a orquestra sinfônica.

Maestro José Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP
26 de março
Horário da sessão: 21h 30
Horário de abertura:?19h30

Local: Tokio Marine Hall
Endereço:?Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Ingressos de R$ 160 a R$ 320
Informações e vendas:
Vendas:? https://www.eventim.com.br/

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 18h)
* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.
(Formas de Pagamento:?cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners); ?

# COMPRA PELA INTERNET
www.tokiomarinehall.com.br
(Formas de Pagamento:? cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
Compra em ponto-de-venda: 20% do valor do ingresso

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

Ar Condicionado
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!