Ed Sheeran: “Shape Of You” tem “coincidência semelhante” à música de outro artista
Marcelo de Assis
Ed Sheeran: “Shape Of You” tem “coincidência semelhante” à música de outro artista

O astro britânico Ed Sheeran está defendendo uma contestação de direitos autorais sobre o seu megahit Shape Of You de 2017 pelo artista Sami Chokri , que afirma que a melodia é “quase idêntica” à de sua canção Oh Why de 2015.

Mas o musicólogo forense Anthony Ricigliano completou uma análise das duas músicas e contestou as reivindicações no supremo tribunal britânico.

“As semelhanças que existem, quando colocadas no contexto, a meu ver, carecem de significado em relação à alegação de cópia de ‘Oh Why’. São formas de expressão comuns, tanto em termos de uso por outros escritores quanto pelo próprio Sr. Sheeran” , observou Ricigliano. “Eu discordaria da caracterização. As duas canções são coincidentemente semelhantes, mas existem diferenças distintas” , disse.

Anthony Ricigliano passou a testemunhar que, após sua análise, ele acredita que é “improvável” que essas semelhanças sejam resultado direto de plágio: “Minha opinião é, portanto, que é objetivamente improvável que quaisquer semelhanças resultem da cópia”.

A batalha judicial continuará com a expectativa que o juiz Zacaroli realize um julgamento com outro especialista em música para depor a favor de Chokri na próxima quarta-feira (24).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!