IZA: o canto da sereia
Thereza Blota
IZA: o canto da sereia

Ela parece ter vindo de um conto de fadas. Ou melhor, de sereias!

Linda, cheia de charme, com um vozeirão de deixar qualquer crítico musical de queixo caído, política e socialmente engajada e muito segura de si, IZA é daquelas mulheres com um carisma marcante, e um dom indiscutível para conquistar os mais incrédulos corações.

Isabela Cristina Correia de Lima Lima (seus pais são primos, por isso o sobrenome duplo ) nasceu no bairro de Olaria , na zona norte do Rio de Janeiro. É cantora, compositora, publicitária e apresentadora, e já alcançou um sucesso sólido e raro hoje em dia, principalmente quando se fala de talentos recentes na música, num mercado onde muitos tentam e poucos se destacam. Sua voz caracterizada como meio-soprano dramático é imponente, precisa, perfeita.

Aos 31 anos de idade , IZA já é um fenômeno, e coleciona uma legião de fãs, uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e milhões de visualizações em seus vídeos. Não por acaso, suas músicas estão sempre entre as mais baixadas nas plataformas de streaming.

Começou a cantar na igreja aos 14 anos , e posteriormente criou seu próprio canal no YouTube , onde fazia covers de outros artistas. Foi quando chamou a atenção da gravadora Warner Music , que a contratou para seu primeiro trabalho profissional, em 2016 (destaque para o cover I Put a Spell On You , de Nina Simone , de 2017).

Mas foi em 2018 que o Brasil conheceu e reconheceu seu enorme talento de IZA , quando lançou junto ao cantor Marcelo Falcão o hit Pesadão , do álbum Dona de Mim , até hoje um dos maiores sucessos da diva.

E não parou mais, empilhando sucessos como Corda Bamba (com participação de Ivete Sangalo ), Ginga (com Rincon Sapiência ), Brisa (2019), Meu Talismã (2019), Let me be the One (2020), Gueto (2021), e o seu sucesso mais recente e não menos viral, Sem Filtro (2021).

IZA é um fenômeno da música brasileira, prestes a ganhar o mundo! É viver pra ver!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!