Conteúdo de carta inédita de Michael Jackson é revelado
The Music Journal Brazil
Conteúdo de carta inédita de Michael Jackson é revelado

O conteúdo de uma carta inédita escrita por Michael Jackson em 1987 foi revelada pelo The Sun . Nela O Rei do Pop fala sobre a desigualdade racial no mundo do pop, e acusa revistas populares americanas assim como a emissora MTV de evitar artistas negros.

Jackson chega a atacar estrelas brancas do rock and roll: “Elvis NÃO é Rei” e promete mostrar a Bruce Springsteen “quem manda”. Sobre os Beatles ele acrescentou: “Sim, esses caras eram bons, mas eles não eram melhores cantores ou dançarinos do que os negros. Eu não sou preconceituoso, só que agora é a hora do primeiro Rei Negro“ , disse Michael Jackson.

O cantor também critica a organização Ku Klux Klan dos Estados Unidos, e tem como alvo os pais que teme estarem criando filhos para serem preconceituosos: “Meu objetivo é me tornar tão grande, tão poderoso. Para me tornar um herói, para acabar com o preconceito. Para fazer essas criancinhas brancas me amarem, vendendo mais de 200 milhões de álbuns. Faça-os me respeitarem. Eu vou mudar o mundo”.

Thriller de fato é considerado o álbum mais vendido de todos os tempos, porém com a marca de 120 milhões de cópias vendidas. Cercado de polêmicas em sua vida pessoal, o popstar, que morreu aos 50 anos em 2009 após sofrer uma parada cardíaca, encerrou seus pensamentos divagantes com a mensagem: “Eu quero o que é justo. Eu quero que todas as raças amem como uma”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!