Chitãozinho
The Music Journal Brazil
Chitãozinho

Neste sábado, dia 12, o programa Altas Horas da TV Globo será especial em homenagem a uma das duplas sertanejas mais prestigiadas do país, Chitãozinho & Xororó , que completam 50 anos de carreira neste ano.

Para celebrar a sua importância e participação na música brasileira, o programa reuniu a dupla com alguns dos artistas que foram diretamente influenciados por ela: Felipe Araújo, Israel e Rodolffo, Marcos e Belutti, Péricles, Priscila Alcântara e Yasmin Santos.

Chitãozinho & Xororó compartilham inúmeras histórias vividas nessa trajetória, como quando descobriram a vocação para cantar, ainda crianças; o encontro que tiveram com Tonico & Tinoco – uma das mais importantes duplas de música caipira -; as mudanças pelas quais sua música passou, com a introdução de instrumentos como guitarra, gaita e metais; além de relatos de estrada.

Eles relembram ainda o sucesso de Fio de Cabelo , lançada em 1982, e cantada no palco por Israel & Rodolffo , a primeira a estourar nas rádios. O álbum do qual a música faz parte, Somos Apaixonados , foi o primeiro da história a ultrapassar 1,5 milhões de cópias vendidas no Brasil.

Outro assunto que o Altas Horas explora é a série original Globoplay sobre a vida da dupla, As Aventuras de José e Durval, com lançamento previsto para o segundo semestre. O programa traz no telão os irmãos Rodrigo e Felipe Simas , e os apresenta a Chitãozinho & Xororó como os atores que protagonizarão sua história nas telas.

O Altas Horas vai ao ar após a novela das 9.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!