Podcast: Leandro Lehart fala sobre o novo trabalho do Art Popular
The Music Journal Brazil
Podcast: Leandro Lehart fala sobre o novo trabalho do Art Popular

O icônico grupo de samba Art Popular lançou no dia 4 de março , o o terceiro volume da trilogia Batuque de Magia. O álbum Tan Tan estará disponível em todas as plataformas digitais e chega com músicas do samba de roda tradicional do grupo.

Líderados pelo cantor e compositor Leandro Lehart , o Art Popular já havia lançado os dois primeiros volumes do álbum: Pandero e Cavaquinho , onde eles se dedicaram ao partido alto e às músicas românticas, respectivamente.

O grupo já havia mudado de direções sem abandonar o samba anteriormente – haja visto o flerte com funk e forró, no meio dos anos 1990 , e com a música eletrônica, no final daquela década. Mas esse trabalho foi todo baseado em conversas do grupo com os fãs que opinaram sobre o que queriam ouvir o Art Popular cantando.

Nesta entrevista, Leandro Lehart conversa com o jornalista e pesquisador musical Marcelo de Assis sobre a concepção de Batuque de Magia , além de revisitar a trajetória do Art Popular , que iniciou em 1985 e como o grupo teve que lidar com a fama.

Além disso, Lehart fala sobre a importância cultural que tinha o disco de vinil na indústria musical e afirma que o pensa em lançar um álbum do grupo neste formato. E não deixa de falar nos fãs, da importância deles e que os novo projeto do grupo é se aproximar mais das tradicionais rodas de samba, tão presentes no dia a dia dos brasileiros.

Ouça a entrevista:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!