Tears For Fears lança “The Tipping Point”, primeiro álbum em 17 anos
Marcelo de Assis
Tears For Fears lança “The Tipping Point”, primeiro álbum em 17 anos

A lendária dupla britânica Tears For Fears lança nesta sexta-feira (25) o inédito álbum The Tipping Point , o primeiro disco da banda em 17 anos e observado pela imprensa internacional como o lançamento mais esperado de 2022. Este novo projeto de Roland Orzabal e Curt Smith já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music , via Concord Music Group.

Em outubro do ano passado, o Tears For Fears iniciou a apresentação de The Tipping Point lançando a sua faixa título, capturando a dor de ver alguém que você ama perder sua longa batalha contra uma doença. Seu segundo single, No Small Thing , foi um encontro de mentes enquanto a dupla voltava para a mesa de projeto e utilizaram o coração e a alma para completar o álbum.

O vídeo que acompanha foi feito utilizando exclusivamente imagens encontradas mostrando o conflito entre as liberdades individuais e a responsabilidade coletiva. Seu último single, Break The Man , é uma faixa empoderadora, mas groovy , que exige um melhor equilíbrio entre homens e mulheres.

Inspirado na letra da canção, o vídeo engloba um mundo que ilustra a realidade do patriarcado – um lugar de hierarquias intermináveis construído sobre uma devoção cega a estruturas instáveis e insustentáveis. Por dentro, o mundo parece infinito, mas de fora é um mero brinquedo na mão do universo.

Tears For Fears lança "The Tipping Point", primeiro álbum em 17 anos
Foto: Universal Music | Concord Music Group

Com este novo álbum, o duo anuncia a The Tipping Point World Tour, com o apoio da banda Garbage nos EUA, onde a banda fará a sua primeira turnê desde 2017. Começando em Cincinnati em 20 de maio de 2022, essas datas verão a banda se apresentar em mais de 20 cidades da América do Norte antes de encerrar com seu último show em Wantagh , Nova York, em 25 de junho de 2022.

O Tears For Fears foi formado em Bath, na Inglaterra, em 1981. Com 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, eles lançaram canções que se tornaram verdadeiros clássicos do rock como Pale Shelter, Change, Mad World, Everybody Wants to Rule the World, Shout, Head over Heels e Woman Chains – esta, com a participação de Oleta Adams, Phil Collins e Manu Katché.

Ouça The Tipping Point:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!