Claudia Leitte celebra a vida em “De Passagem”, faixa de seu novo álbum
The Music Journal Brazil
Claudia Leitte celebra a vida em “De Passagem”, faixa de seu novo álbum

A cantora Claudia Leitte disponibilizou nesta sexta-feira (18) a sua inédita faixa De Passagem , que fala em aproveitar cada momento da vida. O single inicia os lançamentos de seu novo álbum de estúdio , que será lançado no segundo semestre de 2022.

Com o mote de ir atrás do que nos faz feliz de verdade, a faixa sintetiza a alegria plena que ela tem com seu trabalho. Por isso, De Passagem inicia as comemorações e a retrospectiva dos 20 anos bem sucedidos da carreira de uma das principais cantoras do país. A partir dele, entraremos numa viagem por todos estes anos de trabalho, revivendo referências, inspirações e estéticas.

“Fiz um planejamento em comemoração a este momento, que é tão importante para mim. Tenho projetos incríveis que vão acontecer, e que vão envelopar o meu álbum que chega no segundo semestre. “De passagem” é só o primeiro deles” , comenta Leitte.

Ainda sem as festas nas ruas, a cantora leva, através do novo trabalho, diversão para dentro das casas com o espírito de alegria que toma conta de todos os brasileiros nessa época do ano. Além disso, ela canta a importância de Salvador (BA) em sua vida. A música apresenta de forma muito clara a essência pop da cantora, trazendo elementos rítmicos do axé, sua raiz artística.

Na criação e na composição da faixa, Claudia Leitte trabalha com importantes nomes do cenário pop nacional, dentre eles Tiê Castro , já indicado ao Grammy Latino e Carol Biazin , cantora e compositora que também já participou do The Voice Brasil.

Tiê Castro fala sobre a parceria junto a cantora nessa música: “Honestamente foi muito ‘fácil’ trabalhar com Claudinha – principalmente por conta da intimidade que tenho com a história musical dela, como fã (desde os primeiros passos do Babado Novo). Sempre enxerguei em Claudinha a autêntica artista pop nacional. Respeitando toda sua história com a música baiana, estamos trazendo novos elementos sonoros pro projeto. Ela comemora 20 anos de carreira, mas o presente será do Brasil inteiro. Podem esperar!” , afirma o compositor.

Claudia Leitte celebra a vida em "De Passagem", faixa de seu novo álbum
Foto: Divulgação | Melina Tavares

Carol Biazin , que compõe muitas canções para diversos artistas, comenta sobre a inspiração em compor junto a Claudia seu novo single, que abre as comemorações de seus 20 anos de carreira: “Essa música foi a primeira que participei e logo quando a Claudia chegou no camping de composições ela fez uma oração com todos e começou a contar um pouco sobre ela, o que estava pensando e querendo. Então, a gente começou a se inspirar muito nessas falas dela e escrevemos ‘De Passagem’ alí, como ouvintes da história dela, que mesmo sendo breve, deu pra tirarmos muita coisa e escrever uma música completa. E pra mim, fazer parte desse projeto é gratificante demais, a Claudinha é uma artista com muita estrada e história pra contar, e poder dar continuidade nisso, nesse projeto incrível de 20 anos me deixa muito feliz. Sou muito grata em estar na composição dessa música, a primeira do álbum e sinto que ‘De Passagem’ vai estrear com chave de ouro, ainda mais sendo na voz da Claudia”, afirma Carol.

Ouça:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!