Joni Mitchell segue Neil Young e retira suas músicas do Spotify
The Music Journal Brazil
Joni Mitchell segue Neil Young e retira suas músicas do Spotify

A lendária cantora e compositora norte-americana Joni Mitchell está retirando suas músicas da plataforma Spotify apoiando seu colega Neil Young que também retirou seu catálogo por ser contrário ao conteúdo antivacina que o podcaster Joe Regan mantém no aplicativo digital.

Na última semana, Young escreveu uma carta aos diretores do Spotify sobre o popular podcast do comediante Joe Rogan , que foi condenado por cientistas e médicos por espalhar desinformação sobre a vacina contra o covid-19 . Todo o catálogo do icônico cantor de 76 anos foi removido da biblioteca do serviço de streaming na última quarta-feira (26).

Nesta sexta-fiera (28), Joni Mitchell divulgou um comunicado por meio de seu site oficial no qual revelou que também havia solicitado que sua música fosse retirada do Spotify.

“Decidi remover todas as minhas músicas do Spotify”, comentou Joni Mitchell. “Pessoas irresponsáveis ​​estão espalhando mentiras que estão custando a vida das pessoas. Eu me solidarizo com Neil Young e as comunidades científicas e médicas globais nesta questão” , escreveu.

Contudo, após a remoção da obra em formato digital de Neil Young do Spotify , os executivos da plataforma de streaming alegaram ter “políticas de conteúdo detalhadas em vigor” e revelaram que removeram “mais de 20 mil episódios de podcast relacionados ao covid desde o inicio da pandemia”.

“Lamentamos a decisão de Neil de remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve” , acrescentou um representante da plataforma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!