Luis Fonsi vende seu catálogo musical para a HarbourView
Marcelo de Assis
Luis Fonsi vende seu catálogo musical para a HarbourView

O cantor Luis Fonsi , mundialmente conhecido pelo seu megahit Despacito , vendeu todo o seu catálogo musical para a empresa HarborView Equity Partners.

De acordo com informações da Billboard, os termos financeiros não foram divulgados, mas o novo acordo inclui a participação do compositor e da editora em todas as músicas que Fonsi escreveu ou co-escreveu.

A Sony Music Publishing , editora a qual Fonsi está vinculado como compositor, continuará administrando seu catálogo.

A aquisção do catálogo de Luis Fonsi é a primeira da HarborView Equity Partner s, empresa que tem apenas quatro meses de funcionamento e é liderada por Sherrese Clark Soares. Ainda de acordo com a publicação da Billboard , a empresa já está cumprindo com o seu slogan como uma alternativa de gestão de ativos, investindo no mercado de música latina em vez dos catálogos de rock que a maioria dos investidores de private equity que entram no mercado de ativos musicais parecem perseguir.

Leia Também

“Estamos extremamente empolgados em adquirir o catálogo de vendas do artista de renome mundial Luis Fonsi” , disse Clarke Soares, que fundou a Tempo Music e antes disso liderou a plataforma de soluções estruturadas de entretenimento, mídia e esportes no Morgan Stanley . “Esta aquisição notável nos fundamenta firmemente em nossa missão de apoiar os criadores e maximizar o valor para todos e é uma adição fantástica ao nosso portfólio existente de propriedade intelectual icônica”.

Luis Fonsi, nascido em Porto Rico e criado em Orlando (EUA), já lançou 10 álbuns desde seu disco de estreia Comenzaré em 1998 pela Universal Music . Seu último álbum de estúdio é Vida , que já vendeu 1,94 milhão de unidades nos EUA , de acordo com informações do MRC Data.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários