Maria Rita sobre comparações com a sua mãe: “Não chego aos pés”
The Music Journal Brazil
Maria Rita sobre comparações com a sua mãe: “Não chego aos pés”

A cantora Maria Rita , de 44 anos , foi às suas redes sociais para fazer um desabafo por ser comparada á sua mãe Elis Regina (1945-1982), que foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira.

O comparativo do talento entre as duas artistas se intensificou depois que Maria Rita gravou um álbum em homenagem á sua mãe em 2012.

No Twitter, Maria Rita deixou claro que ela jamais quis ser igual à sua mãe. Além disso, ela disse que quer apenas “buscar paz dentro do cenário onde Elis é de todos” e que Elis é apenas sua mãe.

“Não, nossas interpretações não são iguais. E sim: as d ela são e sempre serão infinitamente melhores – do que quaisquer cantoras. Não só euzinha aqui”, iniciou Maria Rita . “Acho curioso quando dizem que têm ranço de mim porque eu dizia que não gostaria que me comparassem à minha mãe (no início da minha carreira), mas que gravei um disco/DVD em homenagem a ela (10 anos depois). Não querer me comparar tinha — e tem — dois principais motivos: 1. Ser eu, ser livre para cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela; 2. Ninguém se compara à incomparável. Ninguém”.

E continuou, explicando a qualidade técnica de sua voz e de Elis: “Outro lance que fico pensando é isso de exaltarem a mãe a partir de ataques à filha. Mano: faz isso não. É feio. Ninguém gostaria de passar por isso — principalmente uma mãe. Não era o caso da minha mãe. Me deixa. E sim: a minha voz é mais grave e mais ‘suave’. Eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano. Vale dar uma estudada para para entender que, por causa disso, nossas extensões são diferentes (mas tem maestro que diz que a minha extensão é incrível)”.

E concluiu o texto, em profundo desabafo: “E para terminar: não, eu não quero ser igual à minha mãe. Eu só quero buscar alguma paz dentro desse cenário onde a Elis é de todos, mas a mãe é minha. Aliviem, vai. Já tenho 20 anos de carreira, 8 Grammys, sei lá quantas turnês pelo país e pelo mundo.Mas se quisesse: MINHA MÃE ERA F***! E eu estaria bem no meu direito de me inspirar nessa mulher incrível. Meu direito e minha honra. Esse legado dela é o maior presente que ela me deixou. E prestem atenção: amadurece aí, porque minha mãe não merece esse nhem-nhem-nhem não — e, honestamente, nem eu. Nossa história, a minha e a dela, é tão mais maneira que isso. Ela me amava loucamente, quase pirou quando eu nasci, dizia que eu era a companheira dela. Amor de mãe! PS: eu acho que canto para c*****o! Mas não chego aos pés de dona Elis. Mas quem chega?” , concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!