Trilha sonora de “Encanto” alcança o topo da Billboard 200
Marcelo de Assis
Trilha sonora de “Encanto” alcança o topo da Billboard 200

A trilha sonora do filme Encanto da Disney alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200. O resultado será divulgado pela revista no dia 15 de janeiro.

Encanto pulou da 7ª posição para o topo da Billboard 200 e se tornou a primeira trilha sonora a chegar em primeiro lugar em mais de dois anos , desde que Frozen II , lançada pela Disney , ficou na maior posição de destaque da revista por uma semana, de acordo com os relatórios da Billboard de 14 de dezembro de 2019.

Encanto vendeu mais de 72 mil unidades de álbuns equivalentes nos EUA na semana que se encerrou em 6 de janeiro, correspondendo a um aumento de 76% , de acordo com as informações da MRC Data . A maior fatia deste resultado foi proveniente do streaming.

O álbum chegou às plataformas digitais pela Universal Music , via Disney, no dia 19 de novembro, antes do filme chegar aos cinemas nos EUA em 24 de novembro. O longa-metragem de animação chegou à plataforma Disney+ um mês depois.

Ainda de acordo com a Billboard, Encanto é apenas a sexta trilha sonora de filme de animação a alcançar o topo da Billboard 200 , desde o primeiro registro da lista em 1956.

Trilha sonora de "Encanto" alcança o topo da Billboard 200
Foto: Universal Music | Disney

Além disso, a faixa We Don’t Talk About Bruno de Encanto se tornou a primeira música da Disney Animation a atingir o TOP 5 da Billboard Hot 100 desde Let It Go de Frozen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!