Vendas de obras de Phil Collins e Genesis podem acontecer em breve
Marcelo de Assis
Vendas de obras de Phil Collins e Genesis podem acontecer em breve

Depois das vendas recentes de catálogos de nomes icônicos como os de Bruce Springsteen e David Bowie , parece que a bola da vez agora são as obras de Phil Collins e de sua banda, o Genesis , um dos grandes expoentes do rock progressivo e um dos maiores nomes da história do rock.

De acordo com a Billboard, algumas fontes ligadas à revista apontam para uma possível venda de obras da carreira solo de Phil Collins e outros títulos do Genesis após a fase de Peter Gabriel como vocalista principal.

Os sucessos solo de Collins incluem In The Air Tonight, You’ll Be In My Heart, Against All Odds, Another Day In Paradise , além de seu trabalho como intérprete em A Groovy Kind Of Love e You Can’t Hurry Love – cada um deles, segundo a Billboard, gerando unidades de consumo de música que ultrapassam a marca de 1 milhão de unidades.

A obra do Genesis que seria negociada, prevê clássicos como That’s All, Invisible Touch, Land Of Confusion, Follow You Follow Me,In Too Deep e I Can’t Dance – estas, de acordo com a publicação, geram entre 500 mil a 1 milhão de unidades de consumo.

Fontes ligadas à Billboard dizem que Tony Smith , que gerencia Phil Collins e Genesis, estaria negociando para alguns compradores de ativos musicais em potencial, a obra do cantor e da banda e estaria procurando ofertas superiores a US$ 200 milhões (algo em torno de R$ 1,12 bilhão no câmbio atual).

Leia Também

Contudo, a Billboard revelou que Tony Smith disse que a avaliação da revista estaria “errada” em um e-mail enviado à revista: “Nos últimos três ou quatro anos, houve vários negócios importantes, com alguns licitantes no mercado procurando adquirir direitos autorais de publicação e gravação, entre muitos outros nós foram abordados em várias ocasiões. Embora continuemos monitorando as atividades de mercado como gerentes, isso não deve ser descrito como compras ou estar à venda … Como as pessoas descrevem o fato de atendermos o telefone não está sob nosso controle ou preocupação”, escreveu Smith.

Ainda assim, de acordo com a revista, fontes indicam que um pacote de informações financeiras sobre o catálogo de Phil Collins e do Genesis foi distribuído entre um seleto grupo de potenciais pretendentes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários