Os 50 anos de Ricky Martin
Marcelo de Assis
Os 50 anos de Ricky Martin

Ícone pop latino dos anos 1980, Ricky Martin , completou 50 anos na última sexta-feira (24). O ator, cantor e compositor, Ricky, ficou conhecido mundialmente principalmente por seus hits Livin’ La Vida Loca e She’s all I ever had.

O astro porto-riquenho iniciou sua carreira aos 12 anos quando fez parte do icônico grupo latino Menudo , onde permaneceu por cinco anos. Depois iniciou sua carreira solo nos anos 1990 , atingindo o estrelato com uma performance em 1999 da canção The Cup Of Life na cerimônia do Grammy . Ali, ele conquistou a audiência norte-americana.

Como uma forma de comemorar o dia o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), fez um levantamento sobre as músicas interpretadas por ele que marcaram a sua carreira.

Na pesquisa foi descoberto que Livin’ La Vida Loca , de autoria de Robert Edward Rosa e John Charles Barret , e interpretada e gravada por Ricky Martin , foi a musica mais tocada no Brasil.

A TV e o rádio foram os meios onde a faixa foi mais ouvida, representando 65% do rendimento em direitos autorias pelo single.

Enrique Martin Morales ou Ricky Martin , nasceu em 24 de dezembro de 1971 , em San Juan, em Porto Rico. Ele já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!