Música inédita de Cássia Eller será lançada nesta sexta-feira
Marcelo de Assis
Música inédita de Cássia Eller será lançada nesta sexta-feira

A Universal Music lançará nesta sexta-feira (10) uma performance inédita da saudosa Cássia Eller (1962-2001) registrada ao vivo em 1985 – cinco antes de sua estreia na indústria musical. Trata-se de Espírito do Som , que estará em todas as plataformas digitais no dia em que a artista completaria 59 anos.

Espírito do Som é revelada como uma versão exclusiva, que une a voz e o violão originais de Cássia aos arranjos e gravações de uma banda atual, arregimentada pelos produtores musicais Rodrigo Garcia, Pedro Fonseca e Chico Chico, filho da artista.

O áudio da faixa foi restauraado pelo engenheiro de som Bruno Giorgi , a partir de uma fita-cassete que chegou às mãos de Chico e foi guardada no acervo da família por mais de uma década. O lançamento do single é acompanhado por um videoclipe dirigido por Rafael Saar.

Música inédita de Cássia Eller será lançada nesta sexta-feira

Foto: Universal Music

“Fomos ajustando tudo à medida que íamos gravando; cada músico foi conduzindo seu som e chegando um pra perto do outro, à serviço da presença de Cássia” , conta Rodrigo. Durante o processo, a música – meio rock, meio blues – foi ficando mais setentista e bem ao gosto da cantora.

Espírito do Som, composição de Péricles Cavalcanti e Chico Evangelista , tem um sabor de raridade renovada: Uma voz antiga da Cássia – que já mostrava sua incomparável potência – e uma mensagem simples que ganha personalidade com sua interpretação.

“Como Zélia [Duncan] me disse recentemente: ‘Cássia tinha uma voz invencível’. O single une esse vocal a uma letra que combina com ela: a liberdade de se falar em liberdade de alguma forma” , sugere Garcia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!