Animação “Encanto”, da Disney, ganha sua trilha sonora
The Music Journal Brazil
Animação “Encanto”, da Disney, ganha sua trilha sonora

A animação Encanto , dirigida por Byron Howard e Jared Bush , ganhou sua trilha sonora completa que apresenta as canções originais de Lin-Manuel Miranda , além da trilha instrumental desenvolvida pela compositora Germaine Franco.

O álbum, disponível pela Universal Music , via Walt Disney Records , apresenta oito faixas, onde o astro latino Sebastián Yatra interpreta no filme a canção original Dos Ouruguitas , em espanhol. Nos créditos finais da animação, será apresentada uma versão em português cantada pelo brasileiro Felipe Araújo.

“Sempre foi meu sonho fazer parte de um filme da Disney e se torna realmente gratificante quando é um filme da Disney sobre o meu país e mostra o melhor do que temos para oferecer, que é amor, família e milagres”, celebrou o colombiano Yatra.

Ao mergulhar na história da música colombiana, Miranda disse: “Muitos dos ritmos me são familiares, mas a instrumentação e a orquestração são diferentes e, muitas vezes, exclusivas para a Colômbia. Uma das coisas mais divertidas é como o acordeão é importante para a música. Foi realmente uma alegria mergulhar no trabalho com artistas que eu não conhecia e ir mais fundo com aqueles com quem cresci – como Carlos Vives, com quem temos a sorte de trabalhar neste filme. Todo este processo tem sido sobre se apaixonar pela música e pela cultura colombiana e ocupar este espaço”.

Ouça a trilha sonora de Encanto:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!