Show histórico do Oasis de 1996 chega ao streaming
Marcelo de Assis
Show histórico do Oasis de 1996 chega ao streaming

O histórico show que a banda britânica Oasis realizou em Knebworth em 1996 chegou à plataforma Paramount+ na última semana. O registro audiovisual passa a ser exibido, além do Brasil, em toda a América Latina, EUA, Canadá e países nórdicos.

Oasis Knebworth 1996, dirigido por Jake Scott , celebra um dos shows ao vivo mais icônicos do último quarto de século e investiga a relação especial entre a banda e seus fãs. Todo o contexto da época é contado através do olhar dos frequentadores do show e apresenta um extenso arquivo inédito, além de cenas de bastidores, entrevistas com o Oasis e organizadores do evento.

“Para mim, Knebworth foi o Woodstock dos anos 1990. Era sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito sobre isso, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico” , recorda Liam Gallagher , enquanto que seu irmão, Noel Gallagher lamenta um detalhe importante: “Não acredito que não tocamos Rock ‘n’ Roll Star!”.

Show histórico do Oasis de 1996 chega ao streaming

Foto: Divulgação | Paramount+

Bruce Gillmer , presidente de Música, Talento Musical, Programação e Eventos da ViacomCBS e diretor de conteúdo e música da Paramount+ , reflete sobre a conexão do Oasis com o conglomerado de entretenimento: “A ViacomCBS tem uma longa e lendária história com Oasis, que remonta à sua famosa atuação na MTV Unplugged e inesquecíveis aparições no The Jon Stewart Show e 120 Minutes da MTV. Este filme dará ao público do Paramount+ acesso total a esses shows icônicos que definiram uma era e promoveram o Oasis para um status lendário”.

Leia Também

O recorde do Oasis de duas noites em Knebworth , ocorreu em 10 e 11 de agosto de 1996, com mais de um 250 mil jovens fãs de música de todo o mundo reunidos em Knebworth Park, Hertfordshire, Inglaterra , para ver os lendários sets. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas , quebrando todos os recordes de bilheteria do Reino Unido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários