Henrique Portugal, do Skank, assina com a BMG e lança projeto solo
Marcelo de Assis
Henrique Portugal, do Skank, assina com a BMG e lança projeto solo

Depois de três décadas dedicadas ao Skank , o músico Henrique Portugal assume os vocais e procura resgatar as amizades que foram criadas durante esta longa história na música com o seu novo trabalho solo, que unirá o pop com a MPB e que será lançado pela gravadora BMG , a nova casa discográfica do tecladista.

Henrique Portugal já gravou e produziu diversos artistas – entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura . Em paralelo ao trabalho com o grupo, o músico se envolveu com música independente por meio de um programa que foi transmitido pela Rádio UOL, Rádio Oi e Rádio Globo.

“Quando comecei a pensar no meu novo caminho, imaginei uma gravadora que apostasse no que quero fazer, mas que já estivesse trabalhando num modelo mais ajustado com as mudanças que aconteceram na indústria da música. Encontrei todos estes detalhes na BMG”, disse Henrique Portugal.

“A contribuição do Henrique para a música brasileira dispensa apresentações. Seu trabalho com o Skank atravessou gerações e se mantém relevante ainda nos dias atuais. É um artista de criatividade muito ampla e moderna, que não tem medo de arriscar novas sonoridades e experimentar novos formatos de lançamento e divulgação. Estamos muito felizes em participar dessa nova fase em sua carreira e tê-lo em nosso time é acima de tudo uma grande honra para a BMG”, celebra Daniel Mansur , gerente de A&R da BMG Brasil.

Leia Também

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários