ABBA confirma que “Voyage” será o último álbum com inéditas
Marcelo de Assis
ABBA confirma que “Voyage” será o último álbum com inéditas

Está confirmado: Voyage será o último album com músicas inéditas do ABBA . Os membros Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus disseram ao The Guardian que não haverá mais nenhum material inédito do lendário quarteto sueco.

Eles estão preparando o lançamento de Voyage , o primeiro álbum do ABBA em quase 40 anos , que chegará no próximo mês e uma série de shows inovadores como avatares no ABBA Arena em Londres.

No entanto, a dupla de compositores do grupo deixou claro que todo esse projeto não marcará o retorno do grupo e que eles e as companheiras de banda, Agnetha Faltskog e Anni-Frid Lyngstad , não gravarão novamente.

“E isso”, disse Benny Andersson ao The Guardian . “Tem que ser, você sabe”.

Essa afirmação pode encerrar um mistério sobre a separação do grupo em 1982, já que todos os integrantes não tocaram no assunto de um encerramento oficial do ABBA na época. Mas Andersson resolveu dar um ponto final neste assunto.

“Na verdade, eu não disse que “é isso” em 1982. Nunca disse a mim mesmo que o ABBA nunca mais aconteceria. Mas posso te dizer agora: é isso” , disse o compositor sueco.

Ainda de acordo com a reportagem, Bjorn Ulvaeus concordou com a afirmação de Andersson e disse “sim”.

A decisão de dar um ponto final na trajetória do ABBA não tem nenhuma relação com algum problema entre os integrantes do grupo. Muito além dessa suposição, todos os quatro integrantes gostaram de gravar juntos novamente e, agora, não tiveram nenhuma pressão para produzir um sucesso.

“Foi muito divertido tentar ver se podíamos fazer alguma coisa”, acrescentou Benny Andersson. “Acho que todos estavam completamente cientes de que se o que fizéssemos não estivesse de acordo com o padrão que todos queríamos, simplesmente esqueceríamos. Não houve pressão a esse respeito” , encerrou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!