Led Zeppelin chega ao TikTok
Marcelo de Assis
Led Zeppelin chega ao TikTok

A lendária banda Led Zeppelin terá seu conteúdo compartilhado na plataforma TikTok . O anúncio foi realizado nesta terça-feira (26) pela gravadora Warner Music, que conta em seu conglomerado com a Atlantic Records , que administra a discografia do grupo.

Agora, o Led Zeppelin conta com o seu próprio perfil no TikTok ( @ledzeppelin ), com artes e gráficos da banda, apresentações clássicas ao vivo e outros conteúdos em vídeo.

Ao todo, serão mais de 100 músicas de seus álbuns de estúdio e ao vivo, incluindo os clássicos Whole Lotta Love, Stairway To Heaven, Immigrant Song,Rock And Roll, Black Dog, Ramble On e Kashmir .

O Led Zeppelin continua sendo um dos grupos mais inovadores e populares da música moderna, tendo vendido mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda foi fundada em 1968 por Jimmy Page.

Junto com Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones, eles começaram um reinado de 12 anos durante o qual o grupo foi amplamente considerado a maior e mais inovadora banda de rock do mundo.

O dia 8 de novembro marca o 50º aniversário do seu quarto álbum, o Led Zeppelin IV , produzido por Page, que continua a ser um dos álbuns mais influentes artisticamente e bem-sucedidos comercialmente na história da música, e o sexto álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.

A banda continua a ser homenageada pelo seu papel fundamental na história da música, fazendo parte do Rock & Roll Hall of Fame , conquistando um Grammy Lifetime Achievement Award e o Polar Music Prize , entre muitas outras premiações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!