IZA se une a novos talentos da música em série inédita no Globoplay
The Music Journal Brazil
IZA se une a novos talentos da música em série inédita no Globoplay

A cantora IZA cocria uma canção inédita junto a nove músicos regionais, com a participação produtores e artistas renomados, para a marca de cerveja Devassa na nova série Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto , um seriado estruturado em quatro episódios estreia nesta terça-feira (26), gratuito para não-assinantes do Globoplay.

No primeiro episódio, IZA reflete sobre as barreiras que os músicos da periferia têm para alcançar notoriedade, embora a música desenvolvida por eles esteja em evidência. Os talentos do projeto falam sobre suas origens (conheça-os abaixo). O segundo episódio captura masterclass do Carlinhos Brown com os talentos sobre a história da música.

O multiartista baiano comenta sobre as origens do gênero pop no Candomblé e a cobrança pela estrutura linguística na música periférica.

Os talentos estruturam rimas, poesia, refrão, estrofes e melodia no terceiro episódio, com a colaboração criativa da cantora e compositora baiana Larissa Luz e da IZA. No episódio final, os talentos gravam voz e instrumentos individualmente em uma sessão única no estúdio Toca do Bandido , localizado no Rio de Janeiro , com produção musical de Sérgio Santos e Pablo Bispo.

A faixa, que transita pelo pagode baiano, o afrobeat e o funk carioca, deverá ser lançada por Devassa nas plataformas de streaming junto com videoclipe.

O seriado é idealizado pela agência HNK Lab e conta com produção da Trace Brasil , ecossistema pioneiro na criação audiovisual afrourbana no país, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr , Head de Produção e Conteúdo da Trace.

Leia Também

A plataforma selecionou um time de mulheres negras para o comando da série, com direção da Aisha Mbikila , pós-produção e finalização de Mia Lab , além de assistentes de direção e roteirista pretas.

A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia de mídia digital da iProspect (Red Star).

Confira o trailer:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários