Álbum da Semana: Elton John com “The Lockdown Sessions”
Marcelo de Assis
Álbum da Semana: Elton John com “The Lockdown Sessions”

O lendário britânico Elton John lançou nesta sexta-feira (22) o seu novo álbum The Lockdown Session s, uma compilação de 16 canções colaborativas com grandes nomes da música internacional como Brandi Carlile, Charlie Puth, Dua Lipa, Eddie Vedder, Gorillaz, Lil Nas X, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Rina Sawayama, SG Lewis, Stevie Nicks, Stevie Wonder, Surfaces, Years & Years, Young Thug , entre outros. O disco está disponível no Brasil apenas em streaming pela Universal Music , via EMI.

Gravado remotamente durante os últimos 18 meses, The Lockdown Sessions nasce como um dos discos mais interessantes de Elton John em sua carreira, que revisitou todo o processo de criação de um álbum como músico de estúdio. Foi justamente desta forma que o icônico artista de 74 anos construiu uma brilhante carreira na indústria musical, compondo clássicos e construindo uma irretocável reputação no cenário musical em quase seis décadas.

Tudo começou em março de 2020 quando Elton se viu forçado a interromper a sua turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road . Neste momento, o pianista inglês iniciou seu programa na Apple Music , intitulado Rocket Hour , onde teve uma grande oportunidade de conversar com outros astros da música pop – foi a concepção de The Lockdown Sessions , onde o músico desenvolveu a ideia de um álbum colaborativo resultante de uma fusão de ideias desta série de entrevistas, pavimentando o caminho para um novo momento do célebre cantor.

Álbum da Semana: Elton John com "The Lockdown Sessions"

Foto: Universal Music | EMI

“A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro. Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo. E eu percebi que havia algo estranhamente familiar em trabalhar assim. No início da minha carreira, no final dos anos 60, eu trabalhei como músico de estúdio. Trabalhar com diferentes artistas durante o lockdown me fez lembrar disso. Eu estava fechando um círculo: voltava a ser um músico de estúdio. E ainda era o máximo” , explicou Elton John.

Sim, é possível ter o álbum em formato físico, como o CD . A loja UMusic Store abriu a pré-venda do produto em seu site.

Ouça The Lockdown Sessions, o Álbum da Semana do TMJ :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!