Documentário de Miles Davis conquista dois prêmios no Emmy Awards
Marcelo de Assis
Documentário de Miles Davis conquista dois prêmios no Emmy Awards

Birth Of The Cool , o documentário que revisita a carreira e trajetória de Miles Davis , um dos grandes nomes do jazz em todos os tempos, recebeu dois prêmios Emmy. O filme, dirigido por Stanley Nelson, foi reconhecido nas categorias Documentário de Arte e Cultura de Destaque e Música de Destaque . As honrarias foram concedidas na segunda noite News & Documentary Emmys.

Desde a sua estreia em 2019 no Festival de Cinema de Sundance , Miles Davis: Birth of the Cool foi reconhecido por nomeações no Grammy Awards e críticas entusiasmadas da The New Yorker, Forbes , entre outras grandes publicações.

Com duas horas de duração, Birth Of The Cool está disponível na Netflix e apresenta imagens e entrevistas inéditas utilizadas para explorar a lenda de Miles Davis com uma figura proeminente na música jazz.

O próprio título foi retirado do álbum de Davis de 1957.

“A história de Miles Davis sempre foi contada como a história de um gênio viciado em drogas”, disse o diretor Stanely Nelson em um comunicado divulgado quando o filme foi anunciado pela primeira vez.

Leia Também

“Você raramente vê o retrato de um homem que trabalhou duro para aprimorar seu ofício, um homem que estudou profundamente e entendeu a música clássica. Um homem elegante que poderia interpretar baladas com tanta ternura, mas ainda guardava em seu coração a raiva pelo racismo que enfrentou ao longo de sua vida” .

Confira o trailer:

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários