Álbum da Semana: Public Enemy com “Apocalypse 91 … The Enemy Strikes Back”
The Music Journal Brazil
Álbum da Semana: Public Enemy com “Apocalypse 91 … The Enemy Strikes Back”

A Universal Music e a Def Jam Recording lançaram nesta sexta-feira (1) a reedição histórica do álbum Apocalypse 91… The Enemy Strikes Black do Public Enemy , que completou 30 anos de seu lançamento original.

A bem sucedida performance do álbum, levou o grupo liderado por Chuck D e Flavor Flav à quarta posição na Billboard 200 com o sucesso do single Can’t Truss It , que conquistou o certificado de ouro . Outras faixas como By The Time I Get To Arizona, Shut Em Down , além da inovada colaboração de Chuck D com o grupo de heavy metal Anthrax para Bring Tha Noize, que pavimentou o caminho para toda uma geração de atistas de rap-metal como Rage Against The Machine e System Of A Down.

“Nós nunca imploramos por aceitação e pensamos que era a coisa mais rebelde de todos os tempos”, diz Chuck D . “Então decidimos nunca nos repetir em um álbum. Assim que você pensou que tinha nos descoberto, nós o atacamos novamente. Apocalypse 91 veio com um som totalmente diferente de Fear Of A Black Planet, que tinha um estilo totalmente diferente de It Takes A Nation Of Millions To Hold Us, que era ainda mais diferente do que Yo! Bum Rush The Show” .

Universal Music | Def Jam Recording

Foto: Universal Music | Def Jam Recording

Chuck D continua: “Queríamos irritar os nervos e ainda ser ótimos em nossa abordagem. Nunca implore por aceitação. Isso é o que é, na sua garganta. Booom”.

Apocalypse 91… The Enemy Strikes Black Deluxe Edition também apresenta 13 faixas bônus , 8 das quais fazem sua estreia em plataformas digitais.

Ouça Public Enemy com “Apocalypse 91 … The Enemy Strikes Back Deluxe Edition , o Álbum da Semana do TMJ :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!