O cantor britânico Elton John voltou a trabalhar com Stevie Wonder em estúdio, desta vez, para a inédita Finish Line, que já está em todas as plataformas digitais pela Universal Music , via EMI . As duas lendas da música internacional já haviam trabalhado nos anos 1980 em duas oportunidades: na clássica I Guess That’s Why They Call It The Blues de 1983 e na beneficente That’s What Friends Are For de 1985, onde também contaram com Dionne Warwick e Gladys Night.
Finish Line conta com o coral Sunday Service e a produção é assinada por Andrew Watt.
“Eu não poderia estar mais orgulhoso de Finish Line”, disse Elton John em um comunicado oficial. “Diria que é um dos melhores discos que já fiz”.
“A voz de Stevie é a melhor que posso me lembrar de tê-lo ouvido – ele soa como um garoto de 17 anos de novo, ele está cantando com alegria e exuberância em seus vocais. Andrew Watt fez um trabalho incrível na produção. Foi um processo mágico. Sempre adorei colaborar com Stevie e estou encantado porque, depois de cinquenta anos de amizade, finalmente conseguimos fazer um dueto completo. Ele sempre foi tão gentil e doce comigo, e seu talento é além do ridículo. Quando você ouve o que ele faz vocalmente e instrumentalmente em “Finish Line” você pensa, este é um verdadeiro gênio aqui” , concluiu Elton John.
Stevie Wonder também celebrou o retorno da parceria e longa amizade dos artistas: “É uma alegria e uma honra cantar, tocar piano e gaita para Elton. Ele realmente foi um dos grandes espíritos da música, da vida, da amizade e do amor, que conheci nesta jornada de vida! A verdadeira arte e música como o amor equivalem a um compromisso eterno que dura muitas vidas. E Elton, qualquer um que ouvir sua voz cantando ‘Linha de chegada’, vai ouvir e sentir sua sabedoria, sua dor, sua alma, seu amor, mas também sua resiliência … Eu amo isso! Parabéns a você e nossa música para sempre e nunca, sem fim, amizade, música de vida! Viva Sir Elton John!”.
Leia Também
Finish Line é parte integrante do álbum The Lockdown Sessions de Elton John, que chegará ao mercado no dia 22 de outubro , com participações especiais de Dua Lipa, Eddie Vedder, Stevie Nicks, Charlie Puth , entre outros.
Ouça a faixa: