Sting anuncia novo álbum “The Bridge” e divulga tracklist
Marcelo de Assis
Sting anuncia novo álbum “The Bridge” e divulga tracklist

Pouco antes de seu 70º aniversário , o lendário cantor e compositor britânico Sting anunciou o seu 15º álbum solo de estúdio, intitulado The Bridge , juntamente com o novo single If It’s Love , já disponível nas plataformas digitais. O novo disco será lançado no dia 19 de novembro pela Universal Music , via A&M Records , em associação à Interscope e Cherrytree Records.

“Certamente não sou o primeiro compositor a equiparar ou desapaixonar-se a uma doença incurável, nem serei o último” , compartilhou Sting em um comunicado à imprensa.

“‘If It’s Love é a minha adição ao cânone onde os tropos de sintomas metafóricos, diagnóstico e incapacidade absoluta são familiares o suficiente para fazer cada um de nós sorrir com tristeza” , disse o cantor.

Sting trabalhou em The Bridge durante a atual pandemia do coronavírus e o novo álbum encontra o cantor “ruminando sobre a perda pessoal, separação, ruptura, bloqueio e extraordinária turbulência social e política”.

No que parece ser o álbum mais introspectivo da carreira de Sting , o mesmo explica que o seu novo trabalho deve ser encarado como uma coletânea de reflexões: “Essas canções são entre um lugar e outro, entre um estado de espírito e outro, entre a vida e a morte, entre relacionamentos. Entre pandemias e entre eras – política, social e psicologicamente, todos nós estamos presos no meio de algo. Precisamos de uma ponte”, concluiu.

Todas as faixas de The Bridge foram produzidas por Sting e Martin Kierszenbaum , exceto Loving You, produzida por Sting, Maya Jane Coles e Martin Kierszenbaum. O álbum foi mixado por Robert Orton , desenvolvido por Donal Hodgson e Tony Lake e masterizado por Gene Grimaldi no Oasis Mastering.

Entre os músicos que trabalharam nas sessões de estúdio do novo álbum, estiveram presentes alguns com os quais Sting trabalhou no passado como o saxofonista Brandford Marsalis. O guitarrista Dominic Miller tem sido ativo na banda de Sting e nomes como Josh Freese (bateria), Manu Katché (bateria), Martin Kierszenbaum (teclados), Fred Renaudin (sintetizador) e os vocalistas de apoio Melissa Musique, Gene Noble, Jo Lawry e Laila Biali, também estiveram envolvidos no projeto.

Você viu?

The Bridge , que também será lançado em versões físicas de CD, fita cassete e vinil , contará com as faixas:

1. Rushing Water
2. If It’s Love
3. The Book of Numbers
4. Loving You
5. Harmony Road
6. For Her Love
7. The Hills on the Border
8. Captain Bateman
9. The Bells of St. Thomas
10. The Bridge
11. Waters of Tyne (Deluxe bonus track)
12. Captain Bateman’s Basement (Deluxe bonus track)
13. (Sittin’ on) The Dock of the Bay (Deluxe bonus track)

No Japão , o álbum contará com a faixa bônus:

14. I Guess the Lorde Must Be in New York City

Ouça If It’s Love :

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários