BBC prepara novo documentário sobre o Nirvana
Marcelo de Assis
BBC prepara novo documentário sobre o Nirvana

Antes do aniversário de 30 anos do clássico álbum Nevermind do Nirvana , a BBC Music anunciou o novo documentário When Nirvana Came To Britain , que conta com as participações dos ex-membros, Dave Grohl e Krist Novoselic e relata o tempo que a banda passou no Reino Unido.

“O programa mostra a ascensão da banda desde sua primeira turnê britânica, durante a qual eles se apresentaram em pubs e locais minúsculos, até suas lendárias e infames aparições na TV em programas como The World e Top ofthe Pops – momentos que ajudaram a consolidar seu status como uma das maiores bandas de rock do planeta e trouxeram a cultura grunge para o mainstream. Os espectadores também aprendem como a música britânica teve uma grande influência no Nirvana e em seu som” , diz a organização do documentário.

O produtor executivo Mark Robinson diz que o documentário revelará muita coisa inédita sobre a relação do Nirvana com a Grã-Bretanha : “Essa história nunca foi contada na TV antes, então foi fascinante ouvi-la de Dave e Krist, bem como das pessoas que literalmente fizeram a jornada com eles, enquanto viajavam pelo Reino Unido”, disse.

“O Reino Unido definitivamente respondeu ao Nirvana muito mais, antes da América. Vocês foram os primeiros com tudo … nós cortamos nossos dentes lá” , compartilhou Dave Grohl. “Depois de fazer uma turnê pelo Reino Unido, eu me lembro de voltar para os EUA, para os mesmos bares e clubes onde tocávamos para 99 pessoas … 150 pessoas … definitivamente não era como no Reino Unido. É realmente como uma segunda casa”, relembrou.

When Nirvana Came To Britain faz parte de uma série da programação especial da BBC em torno do aniversário de 30 anos de Nevermind, que também incluirá o documentário Nevermind at 30 , que foi desenvolvido para a BBC Radio 4.

A emissora explica que irá “explorar a música do álbum em sua profundidade, bem como dar um olhar mais amplo no que fez do Nirvana uma das bandas mais importantes da história do rock”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!