Aerosmith leva toda a sua discografia para a Universal Music
Marcelo de Assis
Aerosmith leva toda a sua discografia para a Universal Music

O Aerosmith assinou um acordo com a Universal Music Group onde toda a sua discografia, além de futuros lançamentos e materiais inéditos serão disponíveis na nova casa discográfica da banda.

Os donos de clássicos como Dream On e Angel fecharam um novo acordo com a UMG , que foi apelidado de uma “aliança mundial expansiva”. O anúncio ocorre antes do 50º aniversário do Aerosmith , que revelou “abrir seu cofre e arquivos para novos lançamentos e material nunca antes visto”.

“Tem sido uma longa estrada, mas estou extremamente feliz e orgulhoso de dizer em nome do Aerosmith que conseguimos trazer nossos 50 anos de música sob o mesmo teto, em parceria com UMG” , comemorou o co-fundador e guitarrista Joe Perry. “Isso nos permitirá levar nossa música para nossos fãs de uma forma que nunca fomos capazes antes. É algo que sempre sonhamos que aconteceria. É uma vitória para o Aerosmith, UMG e, finalmente, nossos fãs. Escusado será dizer que estamos muito entusiasmados. É uma maneira incrível de comemorar 50 anos e muitos mais anos que virão”.

Sir Lucian Garinge , presidente e CEO da Universal Music Group ressaltou a importância do trabalho do Aerosmith em diversas frentes artísticas, como a música, games, filmes e televisão: “O sucesso global do Aerosmith os coloca no ar rarefeito entre os maiores ícones do rock de todos os tempos. No 50º aniversário da banda, o Aerosmith continua a influenciar o curso da música não apenas por meio de seu catálogo icônico, mas também por meio de filmes, televisão e videogames e seu estilo inimitável. Em uma nota pessoal, eu não poderia estar mais orgulhoso por eles terem escolhido a UMG como seu parceiro global. Estamos ansiosos para desenvolver seu incrível legado e garantir que sua música continue a inspirar fãs em todo o mundo ”.

Entre 1973 e 1982, o Aerosmith gravou sete álbuns pela Columbia Records. A partir d e Done with Mirros em 1985, a banda lidera por Steve Tyler iniciou um novo contrato com a Geffen Records, que perdurou até o álbum Get a Grip de 1993, até eles retornarem à Columbia com o lançamento de Nine Lives em 1997, onde ficaram até 2021.

“Eu não poderia estar mais feliz pelos membros da banda e suas famílias. Não estamos apenas reunindo todo o catálogo da banda em um só lugar, mas estamos confiando essas gravações às mãos capazes de Sir Lucian, Bruce Resnikoff e do incrível sistema UMG em todo o mundo” , comemorou Larry Rudolph , empresário do Aerosmith.

A banda já vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo e emplacou grandes sucessos que se tornaram clássicos do rock como Dream On, Janie’s Got a Gun, Dude (Looks LIke a Lady), Angel, Amazing , entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!