“Tem que ter coragem de defender o amor”, diz Marisa Monte sobre novo álbum
Marcelo de Assis
“Tem que ter coragem de defender o amor”, diz Marisa Monte sobre novo álbum

Depois de um hiato de uma década, a cantora e compositora Marisa Mont e voltou a agraciar seus fãs e o mundo da música com o seu novo álbum Portas, repleto de otimismo, coragem, fé e, principalmente, muito amor. E a artista não nega, ela sempre escreveu sobre amor e vai continuar compondo músicas sobre esse que é um dos sentimentos mais sublimes da humanidade.

“Tem que ter muita coragem para o amor, se a gente quer um mundo mais igualitário, diverso e com menos ódio, a única maneira é construir isso através do amor. O amor como forma de construção política e apartidária é ferramenta potente e necessária”, disse Marisa Monte ao podcast Faixa a Faixa , exclusivo da plataforma Deezer.

Portas é a música que abre o álbum, mas por pouco não foi a canção A Língua dos Animais : “Eu tinha dúvidas se “Portas” iria abrir o álbum, se esse seria o nome do álbum, pensamos que seria ‘A Língua dos Animais’ mas acabou que ‘Portas’ se impôs e veio abrindo esse caminho”, conta Marisa. A escolha foi certeira, a música fala sobre aberturas, dúvidas, decisões de passagem e tem o toque filosófico da artista. “Ela fala de grandes decisões da vida como também pode ser de decisões corriqueiras, a gente está todos os dias fazendo escolhas. Não existe o jeito certo de fazer, existe um jeito para cada um. Nós gravamos ela remotamente, eu queria ter feito um ao vivo no estúdio, a galera tocando junto, se olhando, mas claro que com a pandemia as coisas ficaram mais perigosas e difíceis” , comenta Marisa Monte.

Confira:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!