Temas das Olimpíadas: “Teo Torriatte” do Queen
The Music Journal Brazil
Temas das Olimpíadas: “Teo Torriatte” do Queen

O clássico Teo Torriatte do Queen foi apresentado na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio , na última sexta-feira (23). A faixa é parte integrante do álbum A Day At The Races lançado em 1976 e conta com dois refrãos cantados em japonês.

Teo Torriatte foi originalmente escrito em homenagem aos fãs japoneses do Queen. O Japão acolheu o Queen muito rapidamente. Até hoje, a base de fãs da banda britânica no país do sol nascente é muito grande. Em 1975, a banda realizou uma turnê de oito noites no Japão, realizado seu primeiro concerto no mundialmente famoso Nippon Budokan em Tóquio – uma arena dedicada às artes marciais e shows.

“Nós sabíamos que havia uma espécie de demanda para nós lá e então marcamos isso para o final de uma turnê americana” , revela o baterista Roger Taylor . “Nós tivemos um feriado no Havaí e então foi, meio que lógico, então nós fomos para lá. Chegamos ao aeroporto e de repente percebemos que estava em uma escala diferente da que havíamos imaginado – havia milhares de pessoas lá, apenas para nos receber. Normalmente você simplesmente não consegue esse tipo de coisa em lugar nenhum”.

Ouça:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!