Genialidade de Rita Lee é celebrada em podcast da Universal Music
The Music Journal Brazil
Genialidade de Rita Lee é celebrada em podcast da Universal Music

Rita Lee , a Rainha do Rock Brasileiro , é tema de uma série de podcasts criada pela Universal Music , intitulada Identidade Musical . O impacto cultural da célebre cantora será discutido em episódios com participações de figuras como Tom Zé, Nelson Motta, Gloria Groove, Marisa Monte, Beto e João Lee, Xuxa e o duo Anavitória .

Além destes artistas, Rita e Roberto de Carvalho também deram seus depoimentos nas gravações do formato digital.

Cada episódio tem um tema: o primeiro fala do início da carreira, o segundo, do sucesso, quando foi coroada pelo público, o terceiro nos traz a influência de Rita na vida das pessoas e, por fim, o quarto fala sobre a parceria com Roberto de Carvalho , um caso de amor que elevou o pop e o rock a outros patamares.

“O que seria do pobre do tropicalismo se não fosse Rita Lee? Ela é uma pessoa tão acesa, tão ligada (…) é a mais fiel figura tropicalista”, observa Tom Zé.

Ronnie Von fala de uma das grandes características de Rita como compositora: “Ela sempre brincou muito com situações históricas, sempre brincou muito com palavras e com as relações humanas”.

“Modestamente, eu acho que abri bastante avenidas. Comecei a fazer um rock ‘brasilês’”, diz a própria Rita , em luxuosa participação no podcast.

Os episódios são recheados de histórias deliciosas, como quando João Gilberto quis cantar com Rita, quando Roberto fala do início do namoro e até de quando Rita conta do disco voador que viram juntos, da janela do apartamento do casal, nos anos 1970.

Identidade Musical está disponível a partir desta terça-feira (27) nas plataformas digitais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!