Maneva e Natiruts ganham playlist especial para celebrar o reggae no Spotify
The Music Journal Brazil
Maneva e Natiruts ganham playlist especial para celebrar o reggae no Spotify

No dia 1º de julho , foi celebrado o Dia Internacional do Reggae . E para dar continuação as celebrações deste icônico gênero musical nascido na Jamaica, o Spotify uniu dois nomes importantes do reggae brasileiro: Maneva e Natiruts , na nova playlist FYA! com 409 faixas escolhidas sob o olhar criterioso das duas bandas em mais de duas horas e meia de música.

No time dos nacionais estão Ponto de Equilíbrio, Tati Portella, Mato Seco, Gabriel Elias, Deko, Big Up , dentre outros. Já os internacionais contam com clássicos de Bob Marley & The Wailers, Damian Marley, Capleton, The Meditations , etc.

“São músicas lindas, históricas e que contam um pouco sobre a trajetória do reggae. É preciso lembrar dos que vieram primeiro, honrá-los sempre que possível. Eles ajudaram a perpetuar o reggae. A homenagem se estende aos nacionais. O Brasil possui um cenário rico em bandas e artistas que primam pela qualidade do que gravam. Na playlist também trouxemos novos nomes, a turma que está aparecendo na cena com muito êxito, gravando muita coisa boa, até porque acreditamos que o legado precisa ser passado e, quanto mais artistas no movimento, melhor” , fala Tales de Polli , vocalista do Maneva.

Maneva e Natiruts ganham playlist especial para celebrar o reggae no Spotify

Foto: Spotify

Os impactos da ação geraram um aumento de 12% de streams para a faixa Lágrimas de Alegria no Spotify e, paralelo a isso, duas ações, de marketing e rádio, levaram a música no topo do ranking nas rádios, ocupando a primeira posição geral no Rio de Janeiro e a primeira no segmento pop, em São Paulo.

Lágrimas de Alegria , com participação especial e inédita de Natiruts , faz parte do álbum Caleidoscópico . Nos aplicativos, Lágrimas de Alegria já conquistou mais 660 mil streams.

Ouça:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!