Marcelo D2 ministra curso sobre música e processo criativo
The Music Journal Brazil
Marcelo D2 ministra curso sobre música e processo criativo

O rapper Marcelo D2 agora assume um desafio como professor em um novo curso intitulado Composição Musical: Técnicas, Conceito e Processo Criativo pela plataforma Curseria . As inscrições já se encontram em pré-venda desde o dia 24 de maio e o curso terá seu inicio em 8 de junho.

O objetivo do curso é inspirar e agregar conhecimento para músicos, profissionais da área, amadores, fãs, e pessoas ligadas à arte em geral, a partir dos relatos, experiências e técnicas desenvolvidas pelo próprio artista.

Nas aulas, Marcelo D2 lecionará sobre criação de letras, melodias e batidas; técnicas de gravação; mercado musical; e sobre qual o melhor caminho para o processo criativo com base em seus próprios cases de sucesso. Os alunos que aderirem ao curso também terão acesso à história do rapper, que relata sua trajetória e como de garoto do subúrbio carioca se tornou o rapper do Planet Hemp e um dos principais artistas brasileiros.

“Escolhemos D2 como nosso professor por ser um artista múltiplo. Ele abraça criações artísticas como um todo. Olhando rapidamente para sua história, ele começou no hip hop, rap/punk rock, e, em sua carreira solo, mesclou o rap com o samba, fugindo do óbvio e trazendo riqueza para suas obras. Logo, é uma personalidade de autoridade para ensinar nossos alunos sobre o universo musical e artístico” , destaca Sergio Agudo , CEO da Curseria.

Para D2, esta será uma experiência inusitada, na qual poderá estar mais perto dos fãs e ensinar sobre aquilo que é o seu propósito, a música e a arte: “Fiquei honrado com o convite da Curseria para assumir esse papel tão importante de lecionar sobre aquilo que acredito, na arte como elemento transformador na vida das pessoas. Meu objetivo neste curso é desenvolver os alunos, pessoal e profissionalmente, em um nível em que eles mesmos possam encontrar seus caminhos, munidos de autonomia e ferramentas para o próprio processo criativo e alcance do sucesso” , complementa o rapper.

Você viu?

Nas aulas, D2 poderá ser visto em seu estúdio pessoal dentro de sua casa, o que gera um tom intimista. Imprimindo no curso a identidade criativa do artista e seu profissionalismo, recursos visuais, como figurinos, que incluem roupas ao estilo hip hop , e cenário com elementos musicais, com destaque para sua mesa de som, chamarão a atenção e fortalecerão a experiência de proximidade pela qual a instituição preza.

“Em algumas cenas, D2 será visto até mesmo descalço. Ele tem essa pegada intimista, de sempre que possível incluir seus fãs e admiradores em seus negócios, e conseguimos passar essa essência para as gravações. Estamos entusiasmados com o lançamento e certos de seu sucesso em nossa plataforma”, finaliza Agudo.

Aos interessados as inscrições para o curso com o profissional renomada já está com inscrições abertas em: www.curseria.com.br .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários